Objetivos Pessoais: Corrida

Friday, July 1, 2011

Me parecia que 3 era um número bom, então, resolvi completar 3 corridas até o final de Julho. O raciocínio é de que dá pra alcançar uma corrida por mês tranquilo. Daqui a 3 dias completo esse meu objetivo pessoal para 2011. Repare que não estou chamando isso de "promessa de ano novo" porque a única que consegui cumprir foi a de parar de tomar refrigerante lá em 1995.
Estou agradecida a Deus pela oportunidade de alcançar esse objetivo e pela saúde que tenho mas não foi fácil. Tem que se ter compromisso e persistência pra acordar cedo todo dia de treino. Tinha dias que eu só pensava em colocar um pé na frente do outro e com o acumular dos passos vinham 5 km. Não me acho melhor que ninguém. Na verdade, tenho mais desculpas que muita gente. O que tento fazer é não tolerar sentimentos negativos meus ou dos outros. Sei que posso tudo em Cristo que me fortalece e geralmente penso nisso quando estou caminhando ou correndo. Ouço somente músicas e pregações que me animam a continuar correndo com vigor. Quando vou sem música, vou orando.
Amigos, eu cansei do efeito sanfona da vida. Resolvi seguir a Cristo e não quero olhar pra trás. Oro pra que você também consiga alcançar os seus desafios pessoais para 2011. Nunca é tarde pra investir na saúde amigos. Sempre aconselho a involver Deus no seus planos. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará.


Assista o vídeo da minha corrida de 5km
Ouça o meu Podcast em Português
Estou preparando uma entrevista muito legal pro meu Podcast, o SimplyCintia Radio. Se você tiver alguma pergunta sobre corrida, me deixe um comentário e sua pergunta pode ser lida durante a minha entrevista! Um bom final-de-semana a todos e todas!
ADRY CUNHA said...

Olá, Cintia!
Amanhãmeu marido vai correr 10km no museu do Ipiranga, aqui em São Paulo na corrida do bombeiro. Eu ainda não consigo correr, gostaria muito mas ainda não tenho condicionamento físico, mas estou na academia 2meses e estou fazendo dieta tbm.O meu maior problema é a respiração eu perco o fôlego, o que vc me indica..

Cintia Listenbee said...

Tem várias planilhas que você pode seguir. Pra simplificá-las, você corre e anda até conseguir correr sem parar :) isso me ajudou muito. Obrigada por sempre ler o blog querida :)