Redução Alimentar: 1 Ano

Monday, August 8, 2011

Como minha filha fez 1 ano, eu resolvi terminar essa série de posts sobre minha perda de peso. Aprendi muito nesse ano que se passou, mas primeiro, os números:

Primeiro Filho (2009):
Início da Gravidez - 65 kgs
9 meses de gravidez - 88 kgs
Segunda Filha (2010):
Início da Gravidez - 86 kgs
9 meses de gravidez - 97 kgs 
Peso atual (2011): 70 kgs

1. Bons Hábitos • a formação de bons hábitos me ajudou muito esse ano. Por exemplo o hábito de fazer exercícios a maioria da semana e o hábito de escolher alimentos nutritivos me ajudaram muito a ter um ano saudável. Outra coisa que quero destacar é que a minha saúde melhorou muito esse ano. É incrível como esses dois hábitos fizeram bem pra minha saúde. 
2. Lidando com Estress • Dei uma boa olhada na minha vida e identifiquei as coisas que contribuem com meu nível de estress. Pra mim, o ato de comer menos e fazer mais exercícios não foram suficientes, tive (e tenho) que lidar com a raíz central que causa ansiedade, falta de paz e que tem a possibilidade de me levar a comer demais. Graças a Deus consegui viver uma vida mais abundante esse ano. 
3. Próxima Etapa • Sempre pergunto qual é o próximo desafio. Esse ano participei de 3 corridas de 5 Km e agora estou planejando a minha próxima etapa. Esse ato de sempre estar olhando pro próximo objetivo me anima a treinar hoje porque tenho uma linha de chegada a conquistar.
Minha oração é pra que você não somente emagreça com saúde, mas para que identifique aquilo que te impede de viver uma vida abundante em Jesus. Lembre-se de que isso foi um processo que levou 1 ano pra mim. Com pequenos passos eu continuo nessa jornada. Que Deus te abençoe!
• Leia outros artigos em Português aqui 
Jacke Gense said...

Gravidez é ótimo.. mas o duro é perder o peso depois dela né? rsss
Eu ainda estou lutando com os quilos a mais da última gravidez...rss
Falta bem pouco para vc chegar lá né???
Parabéns pela dedicação... assim como vc tbém aprendi muito.... mas tudo isso requer muito disciplina :)

bjs
Jacke

Cintia Listenbee said...

Obrigada Jacke!