A minha história

Wednesday, January 30, 2008

Eu estava lendo um dos meus posts de uns anos atrás quando eu decidi contar a minha história. Foi impressionante ver como Deus me livrou de tanto sofrimento. Eu descobri porque eu olhava no espelho e me chamava de gorda quando eu pesava apenas 55 quilos. A razão é porque minha mente não estava mudada. Eu costumava dizer que a minha razão por estar acima do peso era um problema relacionado a comida. Eu estava muito enganada.

No mesmo post eu dizia que os quilos extras estavam relacionado a bangunça que estava dentro de mim. A situação continuou piorando até que Deus me mostrou a verdade que me libertou. Escrever no blog tem os seus aspectos positivos e negativos (falo mais sobre os negativos depois). O bom é que através desse diário eu posso ler sobre o passado e entender várias coisas que aconteceram. Esse é um pedacinho do que escrevi:

“Eu passo o dia todo pensando, lendo outros blogs e tentando achar inspiração em outros websites sobre nutrição mas a maioria das vezes essas coisas me fazem sentir tão mal. Eu decidi me concentrar a cada dia em mim mesma. Graças a Deus minha mente está mais livre, eu sei o que tenho que fazer e quero tomar a decisão de executar isto.” Cintia ‘n Food, 6 de Abril de 2006.


Eu tive que parar de escrever no meu blog e ler os blogs dos outros depois que eu escrevi isso. Os blogs que eu lia estavam me fazendo sentir tão mal. Se vc olhar no arquivo do meu blog vc vai notar que tem uma pausa grande entre 2006 e 2007 porque durante aquele tempo Deus estava mudando a minha mente. Eu tive que me concentrar totalmente em Deus pra que Ele pudesse mudar a minha mente. Eu fiz isso com alegria porque eu precisava de mudar desesperadamente. A mudança aconteceu e eu dou glórias a Deus por isso.

Quando eu olho pra trás eu continuo a ser grata pelo apoio e amor que meu esposo sempre me dá. Ele é quem paga por aulas e a cada semana me anima a continuar com o meu plano. Ele mudou algum de seus hábitos alimentares e faz caminhadas comigo. Ele estava presente quando cometi erros e fiquei desanimada. Ele estava comigo quando caí no fundo do poço e me senti horrível. Eu vivo dizendo a ele que Deus vai continuar o abençoando pelas sementes que ele tem plantado na minha vida. Eu também sou grata pela esperança que sempre tive. Não importa quão desanimada eu estava, eu sempre acreditei que eu conseguiria alcançar o meu objetivo – com a ajuda de Deus.

Amigos e amigas, vc realmente quer mudar? Vc está disposto a olhar dentro de si e descobri qual é a razão porque as dietas que vc tenta não estão funcionando? E se essa razão não tiver nada haver com alimentos e exercícios? Vc está disposto a encarar a verdade sobre si mesmo?

Eu oro pra que a minha história imperfeita possa te dar esperança. Eu acredito que vc pode alcancar os seus objetivos se vc pedir ajuda a Deus e não desistir. Eu sou testemunha que Ele fará aquilo que o seu coração deseja. Agrada-te do Senhor e Ele vai te dar muito mais do que um corpo magro. Muita força na sua jornada!