Permanecer

Friday, May 16, 2008

Eu sempre questionei blogs de pessoas que estão querendo perder peso mas reclamam muito da vida. Hoje eu entendo que esses sentimentos são comuns a todos nós. Todos nós temos a possibilidade de escrever 100 parágrafos reclamando de como é difícil comer bem, fazer exercísios e não cair em tentação. Nós também temos a possibilidade de confessarmos palavras positivas sobre a nossa vida. A Bíblia diz que “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.” (Provérbios 18:21)

Você já pensou em medir as suas palavras? Vc já pensou que vários frutos da sua vida podem estar relacionados às suas palavras?

Eu escrevo por experiência. Essa semana eu tenho tido varias oportunidades de desanimar dessa jornada mas graças a Deus por Jesus Cristo e pela vitória que Ele já nos deu. Nós é que temos que agir em vitória.

Eu vejo a perda de peso como fruto. Comer bem, fazer exercísios, são partes de uma função saudável desse fruto. Veja o que Jesus falou sobre frutos:

“Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.” (João 15)

Pra mim e fútil pensar que eu posso perder peso sozinha. Eu tentei 10 vezes e não consegui. Sem Jesus eu não posso fazer nada. Quem permanence em Jesus dá muito fruto. Como vc pode permanecer em Jesus? Ele diz claramente que as palavras Dele tem que permanecer na nossa vida. Vc tem que ler a Bíblia (a palavra de Deus), meditar na Bíblia, cantar hinos e corinhos que contêm versículos, pensar nas palavras de Jesus. Isso quer dizer que o nosso comportamento tem que mudar. Hoje de manhã por exemplo, em vez de meditar em problemas, eu resolvi meditar nas palavras de Deus. Essa semana em vez de ouvir música ou assistir televisão enquanto eu estava na academia, eu resolvi ler a Bíblia e meditar em uma das coisas que Jesus disse em Mateus: “eu desejo misericórdia, e não sacrificio”.

Deixa o desânimo pra lá. Aceite as bençãos que Jesus tem te dado. Tenha um final-de-semana cheio de esperança em Jesus. Lembre-se que vc não está só na sua jornada.