Ate Aqui nos Ajudou o Senhor

Monday, March 30, 2009

Ate aqui o Senhor nos ajudou!!! Fds passado nos coordenamos um retiro para juvenis com 700 participantes. Gracas a direcao Deus deu tudo certo. E incrivel como a dependencia de Deus, o ouvir a seu falar leva a sabedoria e entendimento. Gloria a Deus por tudo o que Ele tem feito. Meu esposo sempre me ajudou muito com esses retiros, especialmente esse ano com a gravidez. Eu nao poderia ter feito nada sem Deus e sem o meu Zeke. 
Outra coisa legal que aconteceu esse fds foram os cultos que tivemos la na igreja. Deus falou muito comigo, recebi muitas bencaos e estou confiante que Deus tem o melhor pra mim e pro meu esposo nessa nova etapa que estamos comecando. Ontem a noite tivemos culto e foi muito abencoado tb. 
Agora que esse retiro enorme terminou da pra gente concentrar mais na gravidez e nos preparativos pro nascimento. De acordo com os calculos do medico faltam 34 dias ate o nascimento (ou 6 semanas)! E claro que isso e so uma previsao. Vou arrumar minha bolsa pra levar pro hospital essa semana - era pra eu ter feito isso faz tempo mas como vcs notaram ainda nao precisei. Estou indo ao medico duas vezes por semana. O bom e que vc tem mais chances de fazer perguntas a eles e eles te observam muito bem mesmo. 
Hoje eu reparei que nao tenho lido muito sobre o final da gravidez. No inicio eu lia partes de livros, ia em websites pra ver o que estava acontecendo com o bebe mas nada com exagero. Tem tanta informacao la fora que vc fica ate zonza. O mal de ler muito e que as pessoas querem te colocar medo com varios sintomas que nunca senti e coisas que podem dar de errado. Nao vi muitos livros (ou pessoas) te dando esperanca, alegria e confianca em Deus. Com certeza vou escrever algo sobre isso no futuro. 
Minha prima me disse que ela leu demais sobre a gravidez e nao o bastante sobre o bebe e os cuidados com o recem nascido. Ela me falou isso ha um tempo atras, entao eu larguei os livros de gravidez pra la e comecei a ler e pesquisar mais sobre os recem-nascidos. 
Em relacao a minha saude, estou me preparando pra voltar ao meu plano de alimentacao e exercisios. O plano de alimentacao e voltar a comer as quantidades certas da piramide alimentar, beber bastante agua (isso eu nunca mudei por causa da gravidez) e voltar ao acompanhamento mensal ou semanal da nutricionista. Ouvi dizer que os medicos te dao de 4 a 6 semanas pra vc voltar a fazer exercisios, mas ouvi dizer que tem gente que assim que der voltam a fazer caminhadas leves. O meu plano e de achar (e pagar por) uma corrida de 5 kilometros e comecar a treinar assim que o medico me liberar. Sinto muita falta de correr. Quero competir assim que der, e quem sabe correr uma outra vez antes que fique muito frio. A maioria das corridas por aqui acontecem na primavera e verao mas se vc quiser vc pode competir todo fds. Voltando ao presente, essa semana quero caminhar 3 vezes. Exercicio tem sido muito, muito bom e nao quero parar agora. O cha de bebe e esse fds, estamos animadissimos! Vamos colocar fotos aqui e o relato tb. Boa semana pra vc. Esse e o versiculo do dia:
"Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam." Proverbios 30:5