Nenhuma Condenação Há

Monday, July 27, 2009

Bom dia! Um bom dia de liberdade pra voce :) Liberdade de que? Da condenação de viver se sentindo mal por cause dos numeros da balanca. Mais sobre assunto no final desse post.

Esse fds foi muito legal! Levamos o bebe no primeiro festival dele. Ele ficou acordado e alerta o tempo todo. Nao passamos muito tempo la porque estava bem quente quando chegamos, mas foi legal pra poder caminhar e ver as modas. O Bele Chere e um festival de rua com muitos vendedores de arte principalmente. Tem musica, comida, etc... Depois fomos visitar um dos jardins botanicos da cidade. Quando chegamos la estava mais quente ainda, entao nao exploramos os jardins fora das trilhas principais. Foi bem bacana, pretendemos voltar, especialmente porque uma vez por semana a entrada e gratis, nos outros dias sao $6 por carro. La e legal vc ir quando nao estiver tao quente pra passear, tirar fotos, levar um almoco leve e aproveitar a natureza. O bom e que nao e tao rustico que vc se perde - por aqui tem varias trilhas assim.


O desafio Desistir Jamais terminou e vai comecar outro mas nao pretendo me inscrever. Nao perdi peso, na verdade o que perdi ganhei de novo mas nao vou desistir. Essa e uma fase muito especial da vida com varios desafios e alegrias, e nao e muito sabio colocar mais pressao desnecessaria na vida. A pressao vem com comparacoes com pessoas que tiveram bebe na mesma epoca ou com a experiencia dos outros. Pressao vem com a midia tb mas estou evitando isso. Tenho orado e pedido a direcao de Deus, sei que com tempo, dedicacao e paciencia vou conseguir voltar ao meu peso ideal. Estou orando pra que Deus trabalhe no meu coracao em primeiro lugar porque perder peso sem mudar a mente nao vale apena, no meu caso e o que fazem os kilos retornarem todos de novo e mais. Nao ha vergonha em ganhar peso porque o meu corpo carregou o meu filho por 9 meses com muita saude. A midia mostra muitas artistas que tiveram filhos e em pouquissimo tempo perdem peso e estao esqueleticas de novo, mas nunca nos dao detalhes de como esse processo acontece. O corpo delas tem a pressao de voltar a forma de antes porque esse e o ganha-pao delas. No meu caso eu ganho pao com a minha mente, e gracas a Deus essa nao muda :) Outra coisa que tenho pensado que se Deus quiser ainda vamos ter mais filhos, entao e bom nao ser muito radical com esse processo de perder peso porque no minimo o que vc ganha e o peso do bebe e o que vem com o aumento do utero, e etc.
Esse fds tirei bastante fotos com o bebe. Nao posso me esconder atras da camera porque nao estou no peso que tinha quando participei da minha primeira corrida. As memorias com o meu filho vao ser mais preciosas no futuro do que saber quanto eu pesava quando ele tinha 3 meses.
"Portanto agora nenhuma condenação há para os que pertencem a Cristo Jesus. Porquanto o poder do Espírito doador de vida - por meio de Cristo Jesus - me libertou da lei do pecado e da morte." Romanos 8:1-2 (O Livro)
Deus nao me condena porque estou acima do peso. O inimigo sim. Deus e amor e quer o melhor pra mim. Ele me ama e me aconselha em amor. Deus quer que eu seja saudavel mas nunca me condena pra eu sentir mao. Condenacao vem do inimigo que vem pra matar, roubar e destruir. Deus nos da vida e quer que nossa vida tenha abundacia. Quando meus filhos estiverem crescidos e eu olhar pra essa epoca que estou vivendo a ultima coisa de importancia vai ser o meu peso. O importante e passar tempo com o meu filho, curtir essa fase que esta passando rapido e ter muita alegria. Quando ha condenacao por causa do peso a alegria do Senhor diminui na minha vida. Voce nao pode dar o que vc nao tem, entao preciso muito de viver essa realidade de Romanos 8:1-2, Jesus Cristo me libertou dessa condenacao doida que o mundo vive oferecendo, Ele oferece vida e vida abundante. Oro pra que vc deixe a condenacao que o inimigo te oferece pra la e receba a paz e a liberdade de Jesus Cristo.