Cuidando da saude

Tuesday, August 18, 2009

Ola povo, tudo otimo? Tudo na paz por aqui. Tenho orado pela Emi, espero que vcs possam se unir comigo em oracao por ela e pelo marido dela tambem.
Estou bem, vivendo a vida mais do que escrevendo no blog (rs).

Hoje comecei a ler o livro de Genesis. Pensei no tipo de alimentos que como quando li o que Deus falou em Gênesis 1:29:
29Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.
E bom saber que no meio de tanta coisa feita pelo homem com MSG, cheio de sal e outras gorduras, ha frutos criados por Deus que sao perfeitos pra nossa saude. O interessante e que nada tinha ‘light’ ou ‘diet’ na casca.

Outro versiculo interessante e Gênesis 4:7
“o pecado jaz a porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar.”

Gracas a Jesus o pecado esta dominado. A gula, a falta de amor proprio e todo pecado jaz a porta, mas gracas a Deus (nao a uma dieta ou formula ou remedio) ‘o pecado nao mais tera dominio sobre nos’ porque estamos debaixo da graca.

Essa semana voltei a treinar pra uma corrida de 5 kilometros. Hoje corri por 11 minutos sem parar. Ontem corri por 7. Quero continuar ate conseguir corer por 5 kilometros inteiros. Essa corrida e uma motivacao pra viver uma vida saudavel. Correr me ajuda com stress e me ajuda ter uma visao mais saudavel da vida. Em vez de ficar me sentindo mal, uma corrida e um bom habito que nos distrai do numero da balanca que com o tempo muda.

Ate a proxima!