O Poder de 1 (hora): Organizacao

Wednesday, August 26, 2009

Toda vez que olho pra minha mesa com essa papelada juro que vai estar assim pela ultima vez. O que voces nao estao vendo e a papelada que acumulei por 11 anos vivendo aqui nos Estados Unidos.

Quando eu estava no Brasil eu escrevia muitas cartas e as recebia tambem. Quando voltei ao Brasil depois de 5 anos de ausencia fiquei surpresa a ver centenas de cartas organizadas por ordem de chegada. O triste e que muitas daquelas pessoas nao manteram contato comigo quando mudei pra ca. Pensei, ‘praque guardar palavras vazias de pessoas que desapareceram da minha vida?’ Me senti bem quando joguei aquelas cartas fora, e minha mae tambem ficou muito feliz. Eu e minhas irmas limpamos 2 armarios cheios de papeis que nao tem mais importancia pra nossa familia. O desafio e fazer o mesmo na minha casa onde ha muito mais conexao emocional. O curso de italiano que imprimi anos atras foi pro lixo. Se eu nunca li o livro e dicionario de italiano que comprei, quem diz que vou ler um cursinho de internet? Um dia ainda vou aprender italiano, mas que eu aprenda em um lugar limpo e organizado.

Quando eu estava na faculdade ganhei varios certificados. Meu bebe nao se importa com essa papelada, ele nao se importa com as notas que tirei ha anos atras. Em vez de ficar limpando o tempo todo, meu bebe quer o meu tempo comigo. Joguei todos os meus certificados fora porque na verdade o mais importante e o diploma da faculdade, nao certificados pra me motivar a terminar o curso. Eu me sinto bem melhor.

Nao consigo entender porque guardei tanta papelada por esses anos todos. E mais dificil arrastar caixas e caixas de papel de casa pra casa do que guardar as memorias.

Hoje eu tirei 1 hora pra organizar meu armario. Eu te desafio a tirar 1 hora pra se livrar de desorganizacao e achar mais tempo pra…

  1. Familia
  2. Ler um livro
  3. Deixar a porta do armario aberta sem ter vergonha
  4. Pensar em outras coisas em vez de ‘eu tenho que fazer faxina’
  5. ______________ (coloque seus motivos aqui)

Filipenses 3:12-14 (O Livro)
Bem sei que não sou perfeito, que não cheguei ainda a essa meta. Mas prossigo na minha carreira, fazendo tudo o que é preciso até chegar a esse dia, pois que foi para isso mesmo que Cristo me cativou. Repito, irmãos, eu não penso que tenha atingido esse alvo, mas uma só coisa me interessa, e é que, esquecendo as dificuldades do passado, avanço para o fim que está proposto diante de mim Prossigo assim para o alvo, tendo em vista a recompensa a receber no céu, por Cristo Jesus.

* O Poder de 1 (hora) e uma serie de artigos aqui no Simply Cintia. Volte semana que vem e descubra o poder de tirar 1 hora pra fazer algo bom pra si mesmo/a!