Não vos Impeçais

Thursday, December 9, 2010

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6 

Eu cresci num lar cristão e meus filhos estão sendo criados por pais que tem a Jesus como Senhor e Salvador. Todos os dias nós falamos de Jesus e falamos com Jesus. Antes de nascer meus filhos já ouviam falar e cantar  sobre Jesus. Várias vezes por dia nós oramos. Todos os domingos {e algumas vezes na semana} nós levamos nossos filhos na igreja. Em vez do chá de bebê tradicional nós fizemos um culto de ações de graça e oração pelos nossos filhos. Nós também os apresentamos na igreja. Nossa vida é consagrada a Deus e totalmente dedicada a Jesus. 
Nossa oração é que os nossos filhos aceitem a Jesus em uma tenra idade. Nunca é muito cedo (ou tarde) pra aceitar a Jesus. Jesus mesmo disse: "Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus" Mateus 19:14. Crianças novinhas que nem as minhas não podem pegar um ônibus e ir pra igreja ou pegar a Bíblia e ler. O jeito que eu deixo meus filhos 'irem a Jesus sem impedí-los' é guiando-os nos caminhos de Deus. A Bíblia diz: "Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22:6 
Creio que na cultura em que vivo, os pais tem de 16 a 17 anos pra instruir os filhos nos caminhos de Deus. Depois disso é só confiar em Deus mesmo. Sempre acreditei que não tenho muito tempo pra dedicar a contos de fadas. Meus filhos precisam de saber da verdade que existe na palavra de Deus. Não sou contra lendas, mas creio que há uma verdade que é escudo e broquel (Salmo 91:4). É nessa verdade que dedico a maioria dos ensinamentos que dou a meus filhos diariamente. 
Quando eu vim pra essa terra há 12 anos atrás eu vi que a palavra de Deus não falha, principalmente quando pude ver o Pentagon da minha janela nos ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001. Saci Pererê não importava naquela hora, Super Homem não veio me salvar. O Deus que prometeu "mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita mas tú não serás atingido" foi fiel a mim naquele dia e sempre será.
Minha infância foi muito feliz porque conheci a Jesus através dos meus pais, avós e demais familiares além das maravilhosas professoras de Escola Dominical que tive.
Agora é minha vez de levar os meus pequeninos a Jesus. Se eu não viver uma vida Cristã, estarei impedindo-os de chegar perto de Jesus. Se eu não servir de exemplo pra eles, servirei de impecilho. Minha prioridade é buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça todos os dias. Creio em Deus que ele acrescentará todas as outras coisas. A graça (poder) de Deus me basta porque o seu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza. 
Leve os seus filhos a Jesus no dia de hoje queridos e queridas. Que Deus abençoe e enriqueça a sua vida!