Você é o Presente

Tuesday, December 14, 2010

Photo by Exodus Photography

Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito da parte do Senhor pelo profeta: Eis que a virgem conceberá e dará ã luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco. Mateus 1:22-23

Um dos corinhos que gostava muito de cantar quando estava no Brasil dizia "não temas eu sou contigo, ainda que um exército se levante contra ti". Esse pra mim é o significado de Emanuel. 
Nessa época de natal nós estamos todos ocupados. Vocês aí no Brasil fugindo do calor, eu aqui nos EUA fugindo do frio (-16 graus hoje). Uma das coisas que não dá pra evitar é a dor que muita gente sente nessa época do ano. Os comerciais são todos festivos, as decorações alegres, mas há muita gente passando por sofrimento. Eu perdi o meu sogro em Outubro, então meu marido está sentindo a dor da perda durante as festas de natal. A palavra de Deus nos dá a certeza de que Jesus é o Deus conosco. Uma das muitas razões pra celebrar a Cristo é o fato dele estar conosco durante esses momentos de tristeza. Aqui nos EUA a depressão e até o suicídio aumente nessa época do ano, infelizmente. É bom saber que Jesus nasceu pra me salvar dos meus pecados e também pra ser o conforto na hora de tristeza. 
Vamos ser sinceros, a gente planeja muita coisa na vida mas a tristeza e a angústia nunca são planejadas. Jesus veio pra nos ajudar com as coisas inesperadas queridos. Oro pra que seu coração esteja consolado nessa época. E se você está feliz, compartilhe a sua alegria com as pessoas que precisam, você pode ser o melhor presente de Natal que alguém possa imaginar.