Juro por Deus?

Monday, February 21, 2011

Harvest [1]
Foto por Hamish

"Os meus pensamentos não são os mesmos que os vossos! Estes meus planos não são de maneira nenhuma aqueles que vocês mesmos elaborariam! Porque assim como os céus estão muito acima da Terra, assim também os meus caminhos são muito superiores aos vossos, e os meus pensamentos muito acima dos vossos. Tal como a chuva e a neve descem do céu sobre a terra para a regar, tornar produtiva a vegetação, dar vida à natureza, para que as sementes se reproduzam e haja pão para quem tem fome, assim é a minha palavra. Ela sai da minha boca e dá sempre fruto. Realizará sempre o que pretendo, e prosperará por toda a parte para onde a mande." Isaías 55:8-11 (O Livro)


Eu ouvi muita gente falar "eu juro por Deus!" quando eu estava crescendo no Brasil. Essa frase significa que o que foi falado antes é verdade. O problema é que o ser humano falha, então jurar dessa maneira não garante a pureza. Quando deixamos que Deus seja responsável pelas promessas, essas coisas acontecem:


As palavras e promessas de Deus são diferentes das nossas. Temos que lembrar disso quando não entendemos o plano dEle pras nossas vidas. Temos que confiar nEle e saber que os pensamentos de Deus são sábios porque Ele sabe o fim da sua situação e sabe o início. Confie na sabedoria de Deus. 

As palavras e promessas de Deus trazem vida abundante. Esse exemplo da chuva regando as sementes até que haja pão pro faminto é poderoso. As promessas de Deus têm um processo a seguir. Nesse processo ela rega a nossa vida, fecunda sementes, dá vida abundante e alimenta a muitos. Imagine que a promessa de Deus pra sua vida beneficia a você a muitos outros. Pão é pra ser compartilhado com outros. As promessas de Deus começam como sementes em terra boa e viram pão que alimenta o faminto. Confie nos processos de Deus. 

A palavra de Deus prospera en toda a parte que Ele manda. Eu te desafio a confiar nas promessas de Deus escritas na Bíblia e testar Isaías 55. Como um fazendeiro que planta as sementes, rega e espera, confie no processo de desenvolvimento das promessas de Deus. A colheita será maravilhosa. Um bom dia querido amigo e amiga!