Amor: a Capacidade de Receber

Thursday, June 16, 2011

A Father's Love
Créditos da Foto: Flickr.com

Domingo é dia dos Pais aqui nos Estados Unidos. Hoje prego no presídio de mulheres aqui do condado e vou estar ministrando sobre o Amor de Deus, o nosso Pai. Uma das coisas que aprendi recentemente é de que vale a pena meditar no amor de Deus (Salmo 48:9). Se você sabe se preocupar com algum problema, você sabe meditar. Pense no amor de Deus constantemente. Use as escrituras como um guia nessa meditação. Aqui vai a minha sugestão:

"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos." I João 3:1
• Somos vidrados em grandes histórias de amor. A literatura mundial e as novelas tentam entulhar os nossos sentimentos com exemplos de grandes amores, porém humanos. A Bíblia nos diz que não há maior amor do que o amor de Deus. E Ele fez tudo por você: te adotou como filho/a, te deu salvação, liberdade, graça, perdão e vida abundante. Também sabemos que o amor de Deus é Ágape (incondicional, absoluto). Selah.


• Pense (rapidamente) no maior problema que você está enfrentando e medite (o dia todo) nessas palavras:

"quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues a morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8:35-39
• O amor de Deus é tão gigantesco que os nossos problemas até desaparecem quando meditamos nesse Amor. Sei que os nossos problemas exacerbam a vida, mas o Amor de Deus transforma. A questão nunca é com a falta do Amor de Deus (que é constante e imutável), mas com a nossa habilidade de receber esse Amor. Você já pensou na sua capacidade de receber esse amor absoluto? Selah. Medite nisso e tenha um dia agradável no Amor de Deus.