Como Instruir os Filhos no Evangelho?

Monday, August 27, 2012

Ter filho é uma responsabilidade enorme. Eu então que tenho três, sei que eles não são somente umas criancinhas lindas e maravilhosas, mas são seres espirituais com uma alma que precisa de Jesus. Em Jeremias 1:5, Deus nos diz que antes que fomos formados no ventre, Deus já nos conhecia. O amor de Deus para com os nossos filhos é maravilhoso! Para Deus, nossos filhos são muito especiais e precisam de um cuidado espiritual muito grande. Em Provérbios 22:6 a Bíblia encarrega os pais de ensinar a criança no caminho que deve andar. Como se faz isso quando se tem uma criança pequena (ou recém-nascida)? Aqui vão algumas dicas:
1. Converse sempre sobre Jesus - Jesus tem que ser sempre presente na nossa vida e não somente no domingo. Por exemplo, quando a criança crescer mais um pouquinho e você começar a ensinar sobre os animais por exemplo, você pode dizer pra ela que Deus criou tudo o que existe. Se você estiver feliz,  fale sobre a sua gratidão a Deus por vida, saúde, etc. Dessa forma a criança vai crescendo sabendo que Jesus é real e presente na vida da família.
2. Ore toda vez que a criança coma ou mame - Minha filha de 2 meses mama de 2 em 2 horas. Toda vez que ela mamar (que é a refeição dela), eu posso fazer uma oração simples como por exemplo: "obrigada Jesus por esse mamá, obrigada porque estou crescendo em estatura, e graça, no nome de Jesus amém." Desse jeito o seu filho vai crescer acostumado com oração. Aqui vai um post sobre Como orar mais com os seus filhos. 
3. Sua vida como exemplo - Querendo ou não o maior aprendizado sobre o evangelho na tenra idade dos seus filhos acontece quando eles observam o nosso comportamento. Lembre-se de que sua vida tem a maior influência para o reino de Deus nos olhos dos seus pequenos. Lembre-se de buscar o reino de Deus e viver pra Jesus com alegria, para que os seus filhos também encontrem alegria em servir a Jesus.  Ir na igreja é parte do exemplo que você pode dar aos seus filhos.
• E vocês, tem mais alguma dica pra compartilhar? Oro pra que os seus filhos estejam sendo muito abençoados em tudo!
Amanda said...

Muito legal! Tem os louvores tb né, mas em português acho que são muito poucos os louvores para crianças.

Cintia Listenbee said...

com certeza. nós aqui cantamos o que aprendemos e passamos as músicas pra próxima geração desse jeito.