Curiosidade dos Estates: Pinterest

Wednesday, August 29, 2012

Aqui nos Estates o Pinterest tem sido uma rede social muito bem sucedida. O Pinterest é simplismente um lugar pra você organizar e compartilhar coisas interessantes que você acha na internet. 
Usar o Pinterest é simples: depois que você abre uma conta, você cria "boards" onde você organiza o que você encontrou. O que faz o Pinterest uma rede social é a possibilidade dos seus amigos verem os seus boards e também de você compartilhar o que acha em outras redes socials.
Eu tenho conta em tudo quanto é rede social (porque trabalho com isso) e com certeza não preciso de complicar mais a minha vida. Tento manter o número de boards bem pequeno, mas tem pessoas que tem uns 15. Só incluo coisas que são tem interessantes ou que realmente vou tentar fazer. Por exemplo, tenho um board chamado "Foodie" onde coleciono receitas saudáveis. Semana passada usei 3 receitas e ficaram boas mesmo. Também procuro por idéias pras crianças no Pinterest. Tem muita atividade educacional e divertida que eu nem sabia que existia. Como em todo lugar na internet, é bom ter cuidado com spam e com imagens más. O Pinterest tem sindo bem eficaz em lidar com spam, mas em relação as images, eu só visito categorias que são boas pros olhos infantis. É bom ter muito cuidado pra eles não verem o que não devem e você também. 
Se você estiver no Pinterest, me siga! É só ir nesse link.