Como Perdi 20 Kgs

Tuesday, August 13, 2013

Com a graça e a ajuda de Deus (e da minha família), eu perdi 20.41 kgs. Aqui vai uma foto pra vcs verem a diferença: 
O maior milagre que tive foi o fato de Deus ter transformado a maneira que penso há mais de 5 anos atrás. Tive 3 filhos em 4 anos e continuo nessa jornada de saúde que tem me ajudado a ser uma esposa e mãe melhor.
Esse ano eu realmente me dediquei aos seguinte objetivos para poder alcançar uma saúde melhor:

Mente Transformada - Se a mente não mudar, a pessoa não muda. Eu creio que quando Deus mudou a minha mente em relação a minha saúde, eu tomei posse de uma liberdade fantástica. O meu versículo âncora é Romanos 12:2. Acredito que o Deus que me criou, sabe como o meu corpo deve funcionar. Cabe a mim pedir a ajuda dEle e seguir os seus propósitos.
Stresse - Saber controlar o stresse é fundamental pra ter uma vida saudável. Foi comprovado que o stresse influencia a saúde e faz o ser humano ganhar peso. Eu tive problemas com stresse e graças a Deus aprendi a lidar com ele de uma maneira saudável. Quando o stresse está presente não só a balança sofre mas outras partes do corpo. É necessário fazer mudanças definitivas pra que o stresse não invada e aterrorize a sua vida.
Hábitos - a Joyce Meyer diz que "nós formamos hábitos e eles nos formam". Aprendi que adotar bons hábitos é essencial pra ter uma vida saudável. Em vez de ficar incomodada com os hábitos que quero mudar, eu ponho mais esforços nos hábitos que quero adotar. Esse ano também li alguns livros evangélicos sobre esse assunto e eles me ajudaram muito.
Educação - aprendi a não depender cegamente de ninguém pra me ensinar sobre nutrição e exercícios físicos. Tento ler sobre o assunto e me educar pra que eu possa fazer as decisões que vão me ajudar a alcançar os meus objetivos. Também pergunto a opinião da minha médica se tenho alguma dúvida. A educação alimentar sempre me ajuda a fazer boas decisões quando preciso decidir que alimentos vou comer.
Flexibilidade - não sou robô. Tenho bons dias e dias que não são ideais. Aprendi que é preciso ser flexível e sei que não existe perfeição. Quando aprendi a me perdoar, consegui me livrar dos efeitos que a condenação me traz. O negócio é fazer progresso e dar um passinho de cada vez. Com a ajuda de Deus a gente chega lá.

Glorifico a Deus, que me transformou de dentro pra fora e me ensinou a lidar com stresse, formar bons hábitods, me educar e perdoar os meus erros. Esse ano passado foi um ano de vitória e creio que com a ajuda de Deus vou continuar vivendo uma vida saudável.
Espero que esse post te ajude a chegar mais perto dos seus objetivos. Com a ajuda de Deus vamos todos conseguir!
Amanda said...

Wow girl! Amazing, sooo amazing! Parabéns!