Meia Maratona de Franklin: Investindo na Saúde

Monday, April 27, 2015

Oi amigos! Tudo bem? Hoje gostaria de falar sobre uma nova experiência como corredora. A maioria dos meus amigos começam a competir na meia maratona e depois eles correm a maratona. Eu fui diferente, comecei com a maratona mesmo. Graças a Deus, corri 3 maratonas e em 39 dias vou correr a minha primeira meia maratona em Franklin,Tennessee.

Você pode pensar que depois de correr 3 maratonas, competir em meia seria fácil, mas não concordo. O treinamento é duro, ainda mais que no Tennessee tem uns morros incríveis e aqui no sul de Houston é tudo bem plano.

Depois da Maratona de Houston tirei umas 2 semanas de folga e voltei a treinar. Graças a Deus não parei até agora. Também inclui uma classe de musculação duas vezes por semana, que está me ajudando a ficar bem mais forte pra correr melhor. Recentemente também resolvi a levar a minha alimentação mais a sério. A realidade bateu quando continuei comendo como antes da maratona, mas com menos kilômetros. O peso aumentou e estou pagando por isso agora. O bom de comer melhor é que você se sente melhor instantâneamente.
Chia e aveia. 
Pronto, não preciso pensar, só comer bem.
No sábado passado choveu muito aqui, mas consegui correr 11.5 kms. Queria correr 13, mas com raio, trovão e uma chuva que estava enchendo a rua, não deu. Pra vocês terem uma idéia, eu comecei a corrida com aquele tempo abafado. Quase no final caiu aquele pé dágua. Meu marido ficou tão preocupado que colocou as crianças no carro e foram me procurar. Não me importo de correr na chuva, o raio é que é o perigo. Bem, mais uma experiência de corredora pro meu livro né?

Essa semana o meu objetivo é de correr 3 vezes, fazer musculação 2 vezes e fazer exercícios abdominais 2 vezes. No final-de-semana eu quero correr de 13 a 16 km. Uma boa semana pra vocês queridos amigos! Invista na sua saúde, pois uma vida saudável é um dos melhores investimentos que podemos fazer. Até a próxima!