Feliz Natal (Natal de Jesus)

Thursday, December 24, 2015


"E subiu da Galileia também José, da cidade de Nazaré, à Judeia, à cidade de Davi chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), a fim de alistar-se com Maria, sua mulher, que estava grávida. E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem." Lucas 2:4-7 

Esse é o décimo sétimo fim de ano que eu passo aqui nos Estados Unidos. Todo ano eu oro e peço a Deus pra que a história do Natal seja renovada na minha mente e coração. Todo ano, Deus atende a minha oração. Nos últimos 6 anos, essa oração tem sido atendida de uma maneira diferente porque eu tenho a responsabilidade de ensinar essa história do Natal de Jesus pros meus filhos. Desde que eles eram bebês eu leio a Bíblia, oro, canto hinos de natal e eu ensino que o Natal é de Jesus.

Esse ano, por causa da escola, eles aprenderam de que outras religiões também comemoram o natal do jeito deles. Eu ouvi minha filha de 5 anos dizer "mas a minha professora falou que não tem nada de mal". Eu lembrei a ela que nós somos cristãos e que Jesus é o nosso Senhor e Salvador, então nós servimos a Ele e somente a Ele.

Uma das maneiras que nós ensinamos a história do Natal pros nossos filhos é levando-os ao "Natal Vivo" que tem lá na igreja. Eles alugam um camelo, ovelha, burro e outros animais e alguns irmãos se veste e fazem a peça do natal. É super simples porque ninguém precisa decorar nada, eles colocam um CD com a fala e pronto.
Ontem os meus filhos foram os moradores de Belém. Eles gostaram, mas me disseram que ano que vem eles querem ser anjos ou magos ano que vem. Rs!

Natal Vivo lá na Igreja
O natal sempre foi e sempre será de Jesus. Eu é que tenho que lembrar disso todo ano. Outra coisa que eu sempre lembro, é de que muita gente sofre com depressão nessa época do ano. Só quem passa por isso (ou quem tem o coração sensível e quer ajudar) pra saber como essa época do ano é difícil. 
Eu oro por pessoas que estejam tristes, doentes ou disiludidas nessa época do ano. Jesus nasceu pra salvá-los também. Outra coisa difícil é a saudade de casa e o luto nessa época do ano. As memórias do passado com entes queridos que se foram aumentam e a dor no coração também. Oro pra que nós possamos comfortar os que sofrem nessa época tão festiva do ano. 

Olha o camelo aí gente e o moço segurando pra ele não fugir
Graças a Deus pela promessa de Jesus pros que sofrem nessa época e em todas as épocas do ano:

"O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado, a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado". Isaías 61:1-3 

O Natal de Jesus restaura, consola e dá o óleo de alegria. Feliz Natal com Jesus, nosso Senhor e Salvador.