45 minutos para Organizar a Casa

Sunday, October 23, 2016

Oi gente! Hoje quero falar sobre o meu sistema de organização. Só pra vocês não pensarem que sou perfeita, eu quero dizer que o meu objetivo é simplismente de achar minhas coisas e de diminuir a bagunça que eu sempre tenho. 

Depois de procurar por um sistema de organização que funcionasse pra mim, descobri que eu sou uma pessoa que não tenho um dia todo ou um final de semana todo pra organizar minhas coisas. Daí eu resolvi usar o tempinho que eu tinha. 
A primeira coisa que fiz foi marcar 45 minutos no meu relógio. Por 45 minutos eu arrumei o guarda-roupa das meninas. Dobrei roupas e as coloquei nas gavetas. O foco foi arrumar tudo mesmo e não me destrair. Quando o tempo terminou, eu tinha 15 minutos pra fazer qualquer coisa que eu quizesse. Eu aproveitei pra tomar um cafézinho e ver se tinha alguma mensagem nova no WhatsApp. Aqueles 15 minutos foram valiosos porque eles foram a recompensa do meu trabalho. Se eu tivesse mais tempo, eu fazia tudo de novo: 45 minutos de organização e 15 minutos pra fazer o que quisesse.
Outra coisa que fiz foi estar preparada pra arrumação. Sempre levo uma garrafa de água comigo. Sempre tenho uma distração (música, podcast e as vezes um filmezinho). O negócio é de não parar para a organização render mesmo.
Quem me dera se esse sistema fosse milagroso. A verdade é que as coisas vão ficar desarrumadas de novo e eu vou voltar a esse sistema pra me ajudar.
Outra coisa que fiz foi ter várias bolsas comigo: uma pra doações, outra pra guardar as roupas pra mais tarde e outra bolsa de lixo.

Se você precisar de inspiração pra organizar a casa, pense em como você quer se sentir quando aquela área da sua casa estiver organizada. Reserve 45 minutos e comece a se organizar!