Pirâmide dos Alimentos

Tuesday, October 30, 2007

Bom dia! Esse e um dos modelos de alimentacao aqui nos States. Achei esse artigo bem interessante, e o bom e que mesmo que vc seja vegetariano/a da pra adaptar. Enjoy!

"Para obter os nutrientes e outras substâncias necessárias para a boa saúde, varie os alimentos que ingere. O relatório recomenda ainda que as pessoas ingiram alimentos do grupo de grãos da Pirâmide dos Alimentos, juntamente com outros vegetais e frutas, como base para uma dieta saudável. O relatório sugere: "Aprecie comidas que tenham arroz (integral, recomenda o tradutor), massas, batatas ou pão como ingrediente principal, acompanhados de vegetais, frutas e alimentos magros de outros grupos. Limite as gorduras e o açúcar adicionados no preparo de sua refeição.
Este relatório vai ainda mais longe ao sugerir: "Escolha a maior parte de suas calorias a partir de alimentos do grupo dos grãos, vegetais e frutas. Ingira volumes moderados do grupo dos laticínios, carnes e feijões. Escolha poucos alimentos ricos em gordura e açúcar (consuma raramente)''
Após estes comentários, considera as dietas vegetarianas e afirma: ''Alguns americanos adotam dietas vegetarianas por razões de cultura, crença ou saúde. A maioria dos vegetarianos come laticínios e ovos e em termos grupais gozam de excelente saúde. Dietas vegetarianas são compatíveis com as Instruções Dietéticas e se coadunam com as Quantidades Dietéticas Recomendáveis de nutrientes. Proteínas não são fator limitante em dietas vegetarianas, contanto que seja adequada a variedade e a quantidade de alimentos consumidos''.
É sempre bom termos mais confirmações daquilo que todos nós já sabemos, ou seja, que uma dieta vegetariana é benéfica. Este relatório confirma descobertas de entidades governamentais de outros países. Quando será então que a dieta vegetariana será adequadamente divulgada e recomendada?"
*Isso veio daqui
Goals: Walking has been great. I have time to pray and work things out in my mind. I have found a goal for the next three weeks and I’m working on the goals for this week. I want to keep advancing so I can see a significant, tangible difference by the time Thanksgiving is here.