Exercícios Durante a Gravidez

Thursday, February 26, 2009

Bom dia a todos! Como passaram de carnaval? Por aqui o carnaval passou e a gente nem viu (rs).
Como todos sabem eu tenho feito exercícios durante minha gravidez. A maioria das pessoas acham estranho. Tenho acompanhamento medico e ate agora tenho sentido muitos beneficios. O problematico seria fazer exercícios se eu cismasse de comecar so agora. Olha um artigo que achei na net:

"A prática regular de exercícios pode trazer muitos benefícios às futuras mamães. Muitos desconfortos comuns na gravidez, como a tendência à formação de varizes e dores nas costas entre outros podem ser aliviados pela prática de exercícios. As grávidas podem aumentar a resistência cardiorespiratória e a resistência muscular, o que ajuda durante o trabalho de parto (principalmente no parto normal) e também fortalece e tonifica os músculos mais afetados durante a gestação: os músculos da pelve, os abdominais e os lombo dorsais.

Sem dúvida, um bom programa de exercícios pode ainda melhorar a postura, causada pela inclinação anterior do quadril (projetando a barriga para frente), através do fortalecimento dos músculos das costas, peito, ombros, barriga e nádegas. Os exercícios também melhoram a circulação sangüínea, reduzindo o inchaço e as cãibras nas pernas.

Um estudo de 1989, publicado pelo American Journal of Obstetrics and Gynecology mostra que as mulheres que haviam se exercitado com moderação e regularidade durante a gravidez, acharam o parto menos doloroso e tiveram uma recuperação pós-parto mais rápida.
Manter-se ativa fisicamente, ajuda no controle de peso e promove o bem estar e ânimo."

O bem estar e o ânimo sao coisas muito importantes em todas as fases da vida, principalmente agora. Estou fazendo o que posso pra manter a boa saude e com a graca de Deus vamos ter um bebe saudavel e uma recuperacao nota 10. Ultimamente estou caminhando no minimo 3 vezes por semana. Com o progresso da gravidez eu tenho mudado meus exercisios. Caminhar e muito bom e facil, mais conveniente que nadar. Continuem orando por mim.

Sexta vou completar 30 semanas de gravidez. Daqui a 2 semanas vou completar 8 meses de gravidez! Os planos pro cha de bebe estao de vento a polpa. Sexta-feira recebo os convites e vamos que vamos. Essa e a foto que escolhi pro convite:

Eu tinha outra foto mas esperei um pouco mais ate a minha barriga crescer mais :) Que beleza. Outra coisa interessante que tem acontecido, e que por causa do inverno tenho que usar muito hidratante. Semana passada me deu alergia na barriga por causa de uma manteiga de cacau que eu estava usando. Parei, e em 3 dias melhorou muito. E impressionante o que o tempo faz com a pele. Se eu nao bebesse tanta agua, eu nao sei o que seria de mim. Estou pronta pra primavera, mas assim que a estacao mudar, vamos estar bem mais perto do parto. Outros preparativos: estamos pra conhecer uma pediatra hoje. Estou animada. Nao sei o que perguntar, mas vou achar umas perguntas e vou levar. A cidade e tao pequena, so tem 2 consultorios da mesma clinica :) engracado ne? A vantagem e que todo mundo conhece todo mundo. Esse fds o Zeke esta planejando em montar o berco que nos ganhamos dos meus pais faz tempo :) Eu tenho tanta coisa que eu posso fazer, talvez eu ajude a limpar o quarto do bebe tb, mas o meu precisa de tanta ajuda... Um bom dia a todos!