Privamera e o Aprendizado das Línguas

Thursday, March 22, 2012

Oi gente, faz tempo que não escrevo em português, então estou aqui pra colocar os assuntos em dia. A vida e a correria não param pra ninguém, mas sempre lembro da fidelidade de Deus que é tão grande. Essa aqui é uma foto recente nossa. A barriga de 6 meses está atrás (veja o meu vídeo sobre 6 meses de gravidez aqui) das crianças. Essa parte dos EUA é uma delícia: quente que nem o Brasil. Pra nós é uma mudança muito legal porque passamos 5 anos com invernos rigorosos na Carolina do Norte. Pra vocês terem uma idéia, só ficou frio uns 2 dias e essa semana estamos na primavera. Que venha o verão!
Com essa época também começam as festinhas de aniversário dos filhos e é claro o nascimento da minha terceira jóia. Estou planejando a primeira festa, se Deus quiser vai ser fácil e divertida. As crianças já sabem cantar parabéns, o que ajuda muito.
Minha amiga Lu Francesa me perguntou como que as crianças estavam indo em questão a língua. Os dois falam Português e Inglês. Desde que nasceram eu só falo Português com eles, e conversam com minha família no Skype além de assistir o DVD da Aline Barros (mas bem pouco). O resto do mundo deles é todo em Inglês. Criança é inteligente demais, aprende muito rápido. Eles formam frases direitinho e entendem o que eu falo muito bem. O segredo do aprendizado é repetir as coisas. O aprender a escrever e ler é outra coisa diferente, mas o falar e entender deles está ótimo nas duas línguas. Uma coisa que aprendi é que mãe está sempre ensinando. Só paro de ensinar quando os dois vão dormir. Meus filhos são uma bênção.
Bem, só queria dar um oizinho básico pra vocês. Continuem orando por nós e obrigada por ler o blog!