10 Lições sobre Nutrição

Thursday, September 20, 2007

Em homenagem ao fim da minha aula de nutricao :( queria compartilhar essas dicas com todo mundo. Vivo falando da aula porque esta sendo otima e tem me ajudado a parar de fazer dieta (palavra feia) e viver uma vida bem melhor. Aprendi muito mais do que perder peso, tenho aprendido como aumentar a qualidade da minha vida atraves da alimentacao saudavel. Como todo mundo, quero perder mais peso mas desde que comecei essa jornada me sinto bem melhor. Minha energia aumentou, nao tenho tantas dores de cabeca e fatiga como tinha antes. Aproveitem eu TOP 10 e que Deus te abencoe na sua jornada!

10 Lições sobre Nutrição

  1. A perda de peso e uma ‘ferramenta’ na jornada de um corpo mais saudavel. O objetivo e ter um corpo bem nutrido. O seu sucesso depende das mudancas de habito (exercisios, auto estima, quantidade correta de frutas e legumes, etc), que sao mais importantes do que um numero na balanca.
  2. Faca exercisios diariamente. Quanto? Comece onde vc esta e comece a acumular mais tempo malhando.
  3. O apoio (nutricionista, classe, familia, amigos, etc) e fundamental pra continuar o processo e manter o peso perdido.
  4. O diario alimentar tambem e uma ferramenta otima nessa jornada. Seja especifico!
  5. O que adianta controlar o que vc come na rua e perder o controle em casa? Controle o seu AMBIENTE (comece em casa: se o chocolate ficar no supermercado vc nao vai come-lo em casa. E facil nao comer o que nao esta na sua casa).
  6. Nao suponha que vc vai conseguir ser bem nutrido comendo fora de casa. Quando vc for no supermercado compre bastante frutas, legumes e verduras. Olhe pro seu carrinho de compras e veja se vc tem toda a nutricao que vc precisa.
  7. Quando tiver dificuldades, pergunte-se: o que eu estou fazendo esta me ajudando a alcancar os meus objetivos?
  8. Tenha um objetivo pros seus exercisios: participar de uma maratona, competicao, etc.
  9. Pense no valor da comida – habilidade de te dar energia durante o dia.
  10. Lembre-se que a RA vai te lever nao somente aos seus objetivos mas a uma vida mais saudavel e feliz. Voce NAO e o que voce pesa!