Motivação: Desafio e realidade Parte II

Sunday, March 23, 2008

Depois de tentar ficar motivada pra perder peso eu não consegui achar motivação na minha calça jeans tamanho 38, em outras pessoas, em mim mesma ou em um pedaço de papel (quer dizer, dieta). Graças a Deus eu consegui encontrar direção e ânimo pra continuar essa jornada.

Deus: Plano, Palavra e Objetivo
Eu estava na pior quando Deus me resgatou e me deu um plano pra uma vida saudável e abundante. A palavra que Deus me deu tem me guiado até hoje. Como um ser humano que sou, eu fico cansada, desanimada as vezes. Quando eu busco uma palavra “fresca” do Senhor também me ajuda com a motivação. Deus sabe o começo através do fim, então Ele tem o poder de te manter motivada. Eu estou fazendo referências a coisas específicas que Ele te diz nessa jornada. Outra coisa que eu aprendi é que Deus como o seu Criador sabe quanto você precisa pesar. Essa revelação também me deu muita esperança. Posso tudo em Cristo que me fortalece!

Planejamento
A Biblia nos diz pra apresentar os nossos planos a Deus, o que quer dizer que é bom fazer planos. Através disso sua mente e o seu corpo vão estar preparados pra ação. Planejamento te leva do desejo de fazer algo pra ação. Sabedoria diz que é bom fazer planos antes de começar uma impresa. Pergunte ao Bill Gates ou o Silvio Santos.
Uma ilustração que eu ouvi recentemente me deu muito ânimo pra continuar planejando. Eu amo bolos, e sempre gostei de bolos de casamento. O meu bolo de casamento tinha 4 sabores. A razão pela qual o bolo foi tão gostoso é porque alguém seguiu a receita do bolo. Quando eu comecei minha jornada eu caminhava todo dia. Recentemente eu tenho usado uma receita diferente. Além dos exercícios aeróbicos eu estou fazendo musculação. Ore e peça a Deus pela sua receita e siga a receita direitinho!

Oração
Eu oro por várias pessoas mas eu não oro tanto assim por mim. Quando eu estava caminhando e orando sobre o tópico de motivação, eu percebi que eu devo orar mais pra minha jornada. Eu estarei incluindo a presença de Deus nessa área da minha vida. Jesus é o Senhor da minha vida, isso quer dizer que Ele tem acesso a tudo. A minha oração essa semana é que Deus me ajude a fazer exercíos pelo menos 3 vezes por semana. Eu sei que você ora por outros, essa semana tente orar mais por ti mesmo.

Procure a Paz

O simple fato de estar muito ocupada pode acabar com a minha jornada de saúde abundante. No meu caso estar muito ocupada me leva a não malhar o que me leva a falta da paz. Eu me sinto ansiosa e às vezes com medo. Seu estomago dói, às vezes eu tenho dor no peito. Esses sintomas não vem de Deus. Jesus é o Príncipe da Paz. A palavra de Deus nos diz que nós devemos procurar, perseguir e desajar a paz. Uma vida sem a paz de Deus pode estragar um dia belíssimo. Isso quase aconteceu comigo. Enquanto eu estava caminhando eu lembrei que a palavra de Deus diz que esse é o dia que o Senhor fez. Um dia de alegria e não um dia de preocupação. Pra falar a verdade Deus não criou um dia na sua vida pra vc se preocupar. Ele diz pra você trocar o seu fardo pelo Dele, que é leve. Pense nisso e deseje a PAZ. O resultado de uma mente calma e sem perturbação é saúde de acordo com o livro de Provérbios.
Palavras de Vida e morte vem da nossa boca (leia o livro de Provérbios). Um dia quando eu estava malhando eu não aguentava mais. Eu abri a minha boca e disse: “eu não sou o que eu peso, e eu posso todas as coisas em Cristo que me fortalice.” Há poder na palavra de Deus. Existe poder nas palavras que Deus declara na sua vida. Tome posse dessas palavras e as repita com frequência!

Todos nós somos diferentes. Motivação é uma coisa que tem que ser pessoal. Busque a Deus por direção pra sua vida e pra sua jornada.