Bebe Saudavel

Thursday, February 19, 2009

Estou de folga!!! Esse fds eu trabalho, entao estou descansando hoje :) Amanha completo 29 semanas de gravidez. O que quer dizer que depois que sair das 29, o bebe tem mais ou menos 10 semanas de gestacao. Repito, como o tempo passa rapido! Ontem a noite eu sentei por um bom tempo, entao o Zeke e eu ficamos impressionados como o ele se mexe e da pra ver direitinho onde ele esta :) Com ele ficando maior e bem mais impressionante. 
O Zeke fez um dvd com varias coisas que aconteceram na nossa vida ano passado. Foi muito legal assistir as nossas viagens, o diz que descobrimos que eu estava gravida, a minha primeira corrida, etc. Deus tem nos abencoado tanto! Esse ano temos um presentinho que vamos conhecer em breve. 

Como eu mencionei, eu nao estou anotando nada que como. Senti que aprendi muito e agora estou colocando em pratica alem de ter relaxado bem mais (como qdo tenho fome, como coisas que nao comia antes em moderacao, etc). Uma amiga me disse pra nao deixar ninguem me enganar pq o meu corpo sabe do que precisa. Dito e feito. Nao tive desejos nenhums, nao tenho muita fome a noite... Deus e bom. Bem antes de engravidar eu cortei o cafe. Ja li tanta coisa sobre cafeina e de pais a pais a recomendacao dos medicos mudam. Aqui alguns falam que tudo em moderacao, outros mostram pesquisas dizendo que a cafeina passa pra placenta e acelera o coracao do bebe. No meu caso, eu tb nao quero ter pressao alta, entao estou evitando cafeina o maximo possivel. Pra falar a verdade, acho que so tomei cafe (descafeinado) com bastante creme duas vezes durante a gravidez. O engracado e que aqui a gente frequenta muito coffee shop, encontra com os amigos 'pra tomar cafe' e eu sempre tomo e agua. Durante essa gravidez tomo muita agua e bebo leite desnatado, so isso. No comeco tomava cha de menta, etc mas parei. Eu me acostumei a tomar tudo sem acucar, entao as vezes era meio sem graca tomar cha sem nada, mas tudo bem. 
Pra mim, anotar tudo que como durante a gestacao seria muita pressao. Anotar tudo pra mim significa controlar tudo que como pra perder peso. Durante a gestacao eu tenho ganhado peso, entao ficar olhando tudo que como seria frustrante. Preferi implementar os conhecimentos que ganhei depois de 1 ano e meio estudando boa nutricao e investir numa gestacao tranquila e saudavel. 
Como meus medicos dizem, o objetivo de tudo o que estou passando e ter um filho saudavel e terei no nome de Jesus. 
Bem, um bom dia a todos e todas :) Ah, aproveitem o carnaval por nos. Ha 11 anos nao sei o que e carnaval, aqui trabalha-se o tempo todo :) mas tudo bem.