Cafe da Manha

Wednesday, March 18, 2009

Ontem a noite nos dormimos muito tarde. Temos uns amigos nos visitando, entao quando chegamos da igreja, dai que fui fazer a janta. Zeke deu uma saidinha e quando ele voltou eu estava assistindo um documentario chamado 'Voice of Brazil: Maria Bethania'. Foi uma delicia! Um documentario sobre a Maria Bethania, de como ela grava os CDs dela, como a carreira comecou... Eles ate mostraram a cidade natal dela (Santo Amaro), a mae dela, o Caetano, etc... Se eu nao tivesse esse novo servico de TV (e se nao estivesse esperando pelo Zeke), tenho certeza que nunca assistiria.

Hoje de manha eu precisava tomar cafe da manha mas nao queria comer muito, entao fiz uma vitamina de banana, linhaca e morango com leite desnatado:


Nao coloco adocante porque a banana ja tem doce natural (rs), e tambem com muito acucar nao da pra provar as frutas do jeito que elas foram criadas, sabe? Ponho bastante morango pra poder provar aquele sabor gostoso deles.
Se vc ler o meu blog de um ano atras, vc vai reparar que eu estava lidando com muito stress. Tem coisas na vida que Deus te ensina mas te leva tempo pra aprender. Lidar com stress foi uma das licoes que leva tempo e persistencia, mas com Cristo me direcionando tem tudo ido bem. Outra licao que leva tempo e a tal da manutencao do peso (ou reeducacao alimentar como as amigas brasileiras gostam de falar). Com a gravidez todo mundo ganha peso (pelo menos o peso do bebe e o tanto de liquido que vc acumula). Pela primeira vez na vida vou encarar o que muitas mulheres ja viveram, perder peso depois de ser mae. Umas conseguem com facilidade, outras tem que lutar um pouco mais. Vcs vao me acompanhar na minha jornada. Deus me ensinou muita coisa sobre meu corpo que ainda estou usando agora na gravidez. Nao me sinto horrivel, desanimada, feia e gorda. Me sinto muito abencoada e feliz. Eu tive que corrigir minha medica um tempo atras. Ela perguntou 'vc esta tirando fotos pra familia ver como vc estava ficando gorda...' Eu disse pra ela que evito usar essa palavra. Nem toda mulher que esta gravida se acha gorda. Esse e uma etapa maravilhosa e abencoada da vida que Deus nos da. Quando eu nao tiver que carregar mais o meu filho eu volto a vida normal. Outra coisa que sempre lembro e de que como muita gente sofre porque nao pode ter filhos. Muitos gastam milhares de dolares, lagrimas e suor pra tentar ser pais. Deus me abencoou com um presente tao maravilhoso e eu devo ser agradecida por tudo.
Antes de reclamar e antes de se amaldicoar se chamando de gorda, pense na bondade de Deus e de como vc pode ser agradecida pela vida e saude que tem. Eu vou fazer o mesmo por aqui!