Homem Armado

Saturday, June 6, 2009

Um bom jeito de ler os proverbios e ler um por dia ja que da pra ler o livro todo em um mes. Como hoje e dia 6, dei uma lida nesse capitulo. Reparei umas coisas diferentes. O escritor fala sobre a formiga, que nao tem chefe nem supervisor mas “no verão faz a provisão do seu mantimento, e ajunta o seu alimento no tempo da ceifa.” Ele avisa ao leitor os perigos da preguica nos versos 10 e 11:

“um pouco para dormir, um pouco para toscanejar, um pouco para cruzar as mãos em repouso; assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade como um homem armado.” 

Um homem armado vem quando vc nao espera, te rouba e vc nao pode fazer nada. A necessidade vem da mesma maneira para os que nao estao ajudando provisao no verao. E verao aqui nos EUA e na minha vida tb e verao, e tempo de ajuntar, nao de gastar tudo que eu e meu marido ganhamos. Vc tem um plano pra poupar o seu dinheiro? 

Outro versiculo que achei otimo e o 23 onde o escritor esta dando conselhos aos filhos: 

“Porque o mandamento é uma lâmpada, e a instrução uma luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida.”

Obedecer os nossos pais leva a vida. Mesmo se vc nao tiver pais, lembre-se de que obedecer a instrucao dos seus mentores e continuar disciplinado sao o caminho de uma vida plena. Adultos tambem precisam de instrucoes e disciplina. Pelo menos eu preciso. Vc pode saber muito mas ha outros que sabem mais. E preciso pedir a Deus para que Ele te traga uma pessoa pra te instruir nesse momento e lugar especial em que vc esta vivendo, seja como profissional, mae, aluna, etc. 

Gosto muito de proverbios, so queria compartilhar esses versiculos com vcs, bom fds a todos/as!!!