Novidades em Portugues!

Wednesday, June 24, 2009

O tempo esta passando rapido! Meu bebe ja esta com 2 meses! Me recuperei bem da cesaria gracas a Deus. Posso fazer quase tudo como antes. Muita coisa muda, especialmente a energia pela falta de sono, os horarios sao diferentes, mas a vida e bem melhor agora, pra falar a verdade. Esse e o verao mais diferente que ja tive. Nos ultimos 11 anos todo verao eu trabalhava muito e viajava, esse ano a viagem e diferente porque tenho um presente de Deus na minha vida!
Essa semana voltei a seguir a piramide alimentar. Estou me sentindo muito bem. Semana passada nao segui direito, so contemplei a ideia, e perdi um pouco de peso. Essa semana estou fazendo mais exercisios (diarios em vez de algumas vezes na semana) e todo dia sigo o menu que faco pra mim mesma. Como mencionei antes, participar do desafio desistir jamais tambem da uma forca pra mim. Pensei em entrar no vigilantes do peso, em voltar pra minha nutricionista, mas na minha situacao acho melhor fazer o que posso sozinha e no futuro analizar tudo e ver se preciso de mais ajuda. Eu estou numa fase em que sei o que fazer, sei quanto e o que comer, o negocio e fazer o que sei! Muita gente tem informacao sobre dieta e exercisios mas nao poe nada em pratica. Fe sem obras e morta ne?
Nao estou tao desesperada como antes. O bom de ter voltado a minha reducao alimentar e que faz bem ate pra mente e emocoes de saber que estou fazendo o que posso e preciso prestar atencao nas mudancas de habito muito mais do que nos numeros da balanca.
Meu bebe ainda e bem pequeno, entao nada de dormir a noite toda (so fez isso 3 vezes em 2 meses de vida). Exercisios me dao energia, combatem o estress e me fazem sentir muito bem. Antes de ganhar o meu filho eu tinha mais facilidade e flexibilidade com os horarios, mas agora se eu nao for quanto planejado fica dificil por causa do calor, e por causa da agenda do meu marido que fica com eles nas vezes que saio pra caminhar sozinha.
Voltei a colocar objetivos especificos pros meus exercisios (numero de milhas que quero caminhar por semana) o que tambem me ajuda muito. As vezes vejo outras pessoas caminhando juntas e fico imaginando que seria otimo ter uma amiga pra caminhar comigo. O bom foi ter aprendido a ir sozinha e nao depender de ninguem, porque se dependesse da ajuda de alguem eu estaria ferrada. A grande maioria das vezes que faco exercisios vou sozinha, eu e Deus e agora com o nenem ele vai comigo as vezes :)
Gosto muito da piramide alimentar. Se tivesse entrado no VP teria que aprender um sistema novo, alem do trabalho de anotar tudo, arrumar tempo pra ir as reunioes e o dinheiro que se paga toda semana. Pra que reinventar o que ja se sabe ne? Quero que esse seja meu estilo de vida. Nao tenho uma data planejada pra terminar de perder o peso que ganhei porque isso nunca deu certo pra mim. Quando meu objetivo e fazer exercisios, comer bem e lutar contra o estress alem de me presentear pelas vitorias recebidas, e muito mais facil de perder peso sem ter a paranoia que vem com olhar constante na balanca.
Comprei e gostei muito de Agave (tipo mel, mas de uma planta mexicana). O melhor adocante que tem! Alem de ser natural nao tem aquele gosto amargo que fica na boca com outros adocantes quimicos. Ainda estou tomando muita coisa sem acucar, mas comer cereal quente (aveia por exemplo) sem acucar e horrivel, entao o agave e uma solucao otima. Tambem coloquei isso no meu cha verde e deu uma cortada no gosto amarguinho dele. Tomo cha verde sem acucar mas um dia desses fiz e ficou tao forte! Ficou bom como agave.
O verao chegou - finalmente. Tem estado bem quente pra essa area dos EUA, mas aqui tb e fresquinho.
Vou nessa que o bebe acordou! Ate a proxima pessoal!!!