Novas Experiências

Thursday, March 18, 2010

Ontem eu e o Pequeno Príncipe participamos de um programa educacional para crianças na biblioteca pública. Eles tem trabalhinhos e atividades pras crianças. Em vez de brincar o tempo todo, eles ensinam um tema diferente para as crianças. Chegamos atrasados (é difícil sair de casa cedo, e eu não sabia que eles começaram 15 minutos antes do que pensei!), mas deu tempo de sentar com todo mundo e ouvir a hora da estória. Infelizmente esqueci de levar a câmera, mas depois tiro fotos e vou colocar aqui. Tinha um neném lá de 7 meses, até pra ele tinha coisa pra fazer. A professora parecia estar meio ocupada coitada, mas sabe Deus  que dia ela tinha a frente dela. Apesar do PP não ter prestado atenção na estória - assim como o resto das crianças - acho que ele gostou de estar em um lugar diferente com outras crianças. 

Depois disso eu achei uma reunião da La Leche, uma organização pra mães que amamentam os bebês. Foi legal. Eu tive bastante apoio quando tive meu filho, e quem sabe da próxima vez eu frequento essa reuninão. O bom foi que elas me perguntaram qual é a minha história e me deram bastante conselhos. O legal foi que elas também me ajudaram muito a pensar no que quero pra próxima vez que tiver neném (o que vai fazer as coisas mais fácil). O estranho foi ver a professora amamentando o filho dela. Acho que o menino tinha quase uns 4 anos. Sei que muita gente faz isso, mas foi a primeira vez que vi em pessoa :) Tenho certeza de que é mais pra comforto, não pra nutrição. Eu vou tentar amamentar por mais tempo da próxima vez. Dessa vez só consegui por 1 mês. Tenho certeza de que não vou continuar por 3 ou 4 anos :) Mas cada um com seu cada um né? A reunião também é um lugar ótimo pra receber apoio não somente com amamentação, mas tamém com outras coisas relacionadas a arte de ser mãe. Elas tem um lanchinho, brinquedo pras crianças... gostei muito. A reunião é todo mês. As outras mães que estavam lá estavam amamentando também. Uma com um bebê de 1 mês e meio, outra com um bebê de 7 meses. Muitas dessas donas vieram da biblioteca pra essa reunião. 
Sei que no Brasil, uma organização como essa não é muito necessária porque amamentar os filhos é uma coisa tão natural e é parte da cultura. Aqui, nem tanto. As mulheres falam com paixão sobre países como o nosso, onde a mulher pode amamentar sem precisar dar explicação.
Ontem nós tivemos experiências novas, e vocês? Me diga qual foi uma  experiência nova que você teve recentemente.