Graça

Thursday, July 1, 2010

Essa semana fiquei com vergonha porque uma moça que vai ter neném bem depois de mim está com tudo pronto. Rapidamente perdi a vergonha porque a minha vida é bem diferente. Se comparar com os outros nunca dá certo. Olha só: já tenho um filho que ainda está usando fraldas, então a próxima neném vai entrar no mesmo ritmo, usar as mesmas coisas. As roupas já estão lavadas (pelo menos as primeiras roupas de recém-nascida) e o resto está tudo separado. Fomos muito abençoados no culto da bebê, então trocamos as coisas repitidas (ganhamos muita fralda pra recém-nascido, então compramos tamanhos diferentes) e compramos outras coisas essenciais que precisamos. Deus nos dá graça pra fazer tudo quando precisamos. Hoje me animei (graças a Deus porque está difícil) e até arrumei a bolsa pra levar pro hospital. Dessa vez não vou levar muita coisa. Segui uma lista da primeira vez, e agora estou seguindo a minha própria experiência. Por exemplo, quase não deu tempo de ler, então levar livro pra quê? Uma coisa que não estava na lista mas foi essencial pra nós foi levar o nosso laptop pra falar com a família pelo Skype e mandar fotos por e-mail. Da última vez eles nos perguntaram se queríamos ficar por mais uma noite e dissemos que sim. Dessa vez, devo vir pra casa assim que disserem amém. Muita coisa muda com o segundo nascimento :) Esses são pequenos detalhes que aprendemos com a nossa primeira experiência. Da segunda vez vai ser melhor ainda com a graça de Deus.
Uma coisa que não dá muito pra preparar é o meu filho. Ele não entende muito bem que daqui a pouco as coisas vão mudar muito. Eu tenho orado pra que a transição seja fácil pra ele. Também estamos orando pra que esse segundo nascimento seja cheio de paz. Estresse nunca ajuda. O plano é me preparar como puder e não esperar por perfeição. Que a vontade de Deus seja feita é a minha oração. 
Falando nisso tenho orado muito mais no final dessa gravidez. Só a ajuda de Deus pra me ajudar mesmo. Dessa vez o final tem sido muito mais difícil, mas a graça de Deus me basta porque o Seu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza. Meu testemunho tem sido de vitória por causa da ajuda de Deus. Da primeira vez eu nem sabia que a gravidez estava terminando, minha bolsa estourou e pronto. Dessa vez, já que meu corpo já passou por tudo isso estou bem mais sensível, bem mais cansada e o calor também intensifica tudo. Em vez de reclamar, estou dando glória a Deus, sabendo que Ele é capaz de fazer o que prometeu a mim. 
Mais uma vez tenho que concordar com a enfermeira que me atendeu ano passado e me disse que a gravidez é muito difícil pro corpo. Tenho que concordar também que a graça de Deus é o bastante.
P.S.: Eu ia adicionar um video blog mas estou com uma cara de cansada... desanimei. Fica pra depois :)
Emilie Poulain said...

Excelente post. Você esta mais do que certa, nada de comparações. Além da gravidez que não é nada facil neste finalzinho vc tem um filho pequeno, portanto sua rotina é completamente diferente! Você tem razão quando diz que somente o Senhor pode nos sustentar neste tempo. Que o Senhor te de graça cada dia...

Grande Abraço,