Curiosidades dos Estates: Corridas 5K

Thursday, March 3, 2011

Morei no estato mais gordo dos Estados Unidos por 7 anos. O Mississippi, apesar de ser um estado fascinante no sul dos EUA, não é conhecido pela saúde dos seus habitantes. Nos primeiros anos que morava lá não ouvi muito falar de corridas. Quando entrei pra Universidade do Mississippi pra fazer meu mestrado, comecei a ver muita gente correndo. Até nas férias de verão quando eu vinha pra Carolina do Norte, reparei muito cidadão de terceira idade correndo. 
Há 5 anos atrás comecei a conhecer muita gente que participa de corridas de 5 km como hobby. Um casal em particular, nos animou muito a participar. Esse casal participava de uma corrida todo sábado. Nessa área do país, essas corridas são muito populares na primavera e verão. Elas são fáceis pra gente que não tem muita experiência porque dá pra terminar dentro de 40 minutos.
Corridas de 5K são uma boa motivação pra você treinar e também são um sonho fácil de ser realizado (minha primeira corrida aqui). 
2010 BAA 5K Race - Boston MA 028-7x10
Foto de Paul-W
As pessoas que entram nessa competição formam uma comunidade muito bacana. A atmosfera da corrida é sempre de festa. Tem torcedores no caminho todo sempre te animando. Durante a reta final da minha segunda corrida, uma pessoa me disse "não desista agora, você está quase lá." É interessante como uma frase tão simples me ajudou tanto. Depois que você termina, você tem que esperar todo mundo terminar pra saber os resultados. Muita gente fica, outros vão embora. Tem bastante prêmios e as medalhas vão pra categorias diferentes, depende da sua idade. No final também tem comidas como frutas, bagels e se tiver frio te dão até sopa. Quando você se inscreve cedo, você ganha uma camisa do evento, o que é bem legal.
Gasparilla Distance Classic 2011 5k Race
Foto de gordontarpley
O meu objetivo em 2011 é de correr 3 corridas de 5k de agora até o final de Julho. Duas são aqui no condado, e uma corrida é numa cidade próxima. Fiquem ligados pra ver as fotos dessas 3 corridas :)
Comecei a correr em 2008 e completei minha primeira corrida com 2 meses de gravidez. Meu sonho é de completar a maratona de Chicago. O apoio que recebo do meu marido me motiva muito a correr. A sensação de vitória que se tem quando se termina uma corrida é incrível. 
Espero que você tenha a chance de realizar os seus sonhos!
Com carinho, 
Cintia.