Curiosidades dos Estates: 11 de Setembro

Monday, September 12, 2011

September 11, 2001
Imagem do Flickr
Dia 11 de Setembro de 2001 eu estava cansada. Tinha chegado de uma viagem de 14 horas do Mississippi pra Washington, D.C. no dia anterior. Eu estava pronta pra começar o meu estágio e tinha visto pela televisão o início dos acontecimentos em Nova Yorke. Desci pra imprimir um artigo que escrevi e vi o avião caindo no Pentagon. Imediatamente todo mundo no lobby do hotel começou a fazer ligações. Ainda pasma, perguntei pra um moço que estava do meu lado "onde que é o Pentagon?" ele disse, "fica a duas quadras daqui." Subi pro meu quarto e vi o Pentagon pegando fogo da minha janela. O tumulto de todos os acontecimentos ainda estavam em todo lugar. Na televisão, as duas torres caíram. Naquele momento eu pensei "não existe mesmo um super homem pra nos salvar." Lembro que orei e tive paz no coração. Meu tio me ligou pedindo pra eu ligar pro meu pai. Eu estava tentando mas as linhas estavam ocupadíssimas. Finalmente consegui falar com ele e com minha família. 

Na tarde de 11 de Setembro, Washington, D.C. era uma cidade fantasma. Tudo estava fechado, o país estava de luto. 
Fiquei por lá por uns 4 dias, encontrei com uns amigos que me levaram pra dar uma voltinha, mas tudo estava fechado: os monumentos, os pontos turísticos, etc. 
Acabaram adiando o início do meu estágio, então fui pra West Virginia e voltei umas poucas semanas depois. 
Uma das coisas que marcou aquela época foi que em 99% dos artigos que escrevi pro jornal tinham algo haver com terrorismo. 
Esse ano olho pra pessoa que eu era 10 anos atrás. Completamente dependendo de Deus pra tudo. A imagem do Pentagon pegando fogo ali pertinho de mim, hoje me levam a orar por paz na terra. 
Também oro pelas pessoas atingidas por essa tragédia. 10 anos depois, eu imagino como as famílias estão passando. Sei que posso orar e pedir a Deus por conforto e misericórdia pra todos. 
Com certeza os acontecimentos do dia 11 de Setembro mudaram o jeito que nós vivemos nossa vida. Pra mim também mudou o jeito que oro e dependo da graça e misericórdia de Deus. 
Oremos por todos afetados pelos eventos de 11 de Setembro de 2001. Oremos por paz na terra.