Imigração e Propósito

Tuesday, September 6, 2011

13 anos atrás na faculdade
Meus planos e os planos de Deus são bem diferentes. O meu sonho era de fazer faculdade de Jornalismo na UFRJ e talvez trabalhar em um dos jornais do Rio. O plano de Deus era pra eu vir pros Estados Unidos e viver aqui. 18 anos se passaram desde que cheguei com 200 dólares no bolso e uma mala. Lembro do passado e vejo a fidelidade de Deus na minha vida. Como que eu consegui vencer a saudade da minha família e do meu país? Posso resumir a resposta em uma palavra: Propósito. 
Propósito é "a razão de algo existir, ser feito ou de ser usado." Depois de 13 anos aqui continuo a aprender mais sobre o propósito de Deus pra minha estada aqui. Quando Deus se envolve no propósito, há segurando e paz. Eu tenho certeza de que o Deus que me trouxe aqui é capaz de me guiar em toda Verdade. Eu também tenho muita paz pois sei que estou no lugar onde Deus quer que eu esteja.
A Bíblia fala muito dos propósitos de Deus, então durante esses anos todos escolhi estar ligada na Palavra como uma linha direta a vida. Através da leitura Bíblica, e da comunhão com Deus e com a igreja, aprendi que sou sua filha amada primeiro. Depois é que sou Brasileira, esposa, mãe, etc. Aqui vão dois versículos âncoras que guardo no coração quando penso na minha experiência de imigrante:
Portanto, vocês não são mais estrangeiros nem estranhos. Agora vocês são cidadãos que pertencem ao povo de Deus; vocês são da família de Deus. (Efésios 2:19 WBPT)
Porém a nossa pátria está nos céus, de onde também estamos esperando o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo. (Filipenses 3:20 WBPT)
De maneira que essa verdade habita no meu ser, a vida se torna mais doce.
Eu acho que a saudade da família, amigos e do meu Brasil nunca vai acabar, mas há conforto, na certeza do propósito de Deus pra minha imigração pros Estados Unidos.
As lições que aprendi nessa década que se passou, aconteceram por eu estar aberta pro plano de Deus pra minha vida. Eu não sei se eu aprenderia essas lições da mesma forma no Brasil porque estar aqui sózinha me faz depender de Deus de uma maneira totalmente diferente.
Hoje amadureci no meu entendimento de quem sou em Cristo. Eu sei que estou aqui pra abençoar essa terra com os talentos que Deus me deu em nome de Jesus.
Eu oro pra que você também descubra o propósito de Deus pra sua vida.
Você tem tanto pra dar, e Deus quer que você floresça onde estiver plantado. Lembre-se de que quando o seu coração doer de saudades, o conforto virá porque o Confortador vive dentro de você. Que Deus continue abençoando os meus queridos amigos e amigas imigrantes. 
aninepinheiro said...

Amém! e que Deus continue te fortalecendo e te usando cada vez mais!


beijos

Lu Francesa said...

Qto tempo! Lembro-me qdo vc se mudou para ai, na época nos correspondíamos por carta :)

"estar aqui sózinha me faz depender de Deus de uma maneira totalmente diferente."

É exatamente isso!

ótimo post!
Q Deus continue te abençoando querida.


Beijocas

Jacke Gense said...

Puxa Cintia.. sua história me surpreende.. eu sou meio "bunda mole".. acho que nao teria a mesma coragem!!!
Quando tiver um tempo escreva mais detalhado como foi essa aventura...rss
Mas uma coisa eu tenho certeza... nossos propositos nem sempre são os mesmos de Deus!

bjs