Como ter mais Tempo a Dois

Friday, April 20, 2012

Faz tempo que não saio sozinha com o meu marido, então hoje estou animadíssima pra dar uma saidinha com ele. Essa é uma foto de nós dois numa viagem antes da nossa família começar a crescer. Na próxima foto nós dois fomos em um restaurante brasileiro pro meu aniversário. Acho que eu estava grávida de 6 meses com o nosso primeiro filhinho.  

Sempre temos que se fazer tempo pra nossa vida como casal. Se você não prestar atenção, as outras coisas da vida tomam o lugar que pertence a pessoa que Deus te deu pra amar e honrar pro resto da vida. Sei que eu estou em uma comunidade e realidade diferente dos meus leitores no Brasil (e no resto do mundo), mas uma coisa nós temos em comum: a vontade de ter um casamento maravilhoso. Aqui vão algumas dicas pra casais que querem ter mais tempo a dois:
• Reserve a Data na Agenda - sem escrever a data, a hora e fazer o compromisso fica difícil de lembrar de sair pra se divertir com frequência. Quando se tem filhos também e importante se lembrar de pedir a uma pessoa de confiança pra tomar conta dos filhos pro casal se divertir sem preocupação.
• Faça Novas Descobertas - atividades novas a dois (como por exemplo visitar um museu novo) causa o efeito "cola" no relacionamento. Tanto o marido como a mulher se tornam parte de união sadia. A boa experiência causa ótimas memórias e o casal fica animado a participar de outras novas aventuras a dois. Creio que isso também revitaliza o relacionamento.
• Reserve Dinheiro - tem muita atividade grátis, mas é legal reservar pelo menos um pouco de dinheiro (que é um investimento) pras atividades a dois. Conheci um casal que só tinha 5 dólares por semana, então eles compravam um café e dividiam um pedaço de bolo. Lembre-se de que investir no seu relacionamento é um investimento na sua família e futuro.
Espero que esse mês você tenha bastante tempo pra investir no relacionamento mais importante dessa terra! Um bom final-de-semana pra você.