Primeira Escolinha

Monday, September 3, 2012

Por 3 anos tem sido eu e Deus cuidando das crianças enquanto o meu marido trabalha. Essa semana meu filho começa um programa educacional conhecido aqui como "Mother's Day Out." Esses programas são de 2 ou 3 vezes por semana por 4 horas e meia. A criança brinca, tem aula de música, educação fisica, almoço, e no nosso caso devocional. Conheço muita gente que espera até a criança ficar mais velha pra colocar na escola, mas nós estamos agradecendo a Deus por essa oportunidade pro nosso filho. 
Estou feliz por ele e sei que vai gostar muito. Conversei com várias mães que tem os filhos na mesma escola e elas me dizem que a escola é muito boa mesmo e vai ajudar muito na educação dele.
Outra coisa que deve acontecer agora que meu filho está indo pra escola é ele começar a falar mais inglês que português. Eu só falo em português com ele mas o resto da vida dele todinha é em inglês. Ele já passou da idade em que escolhe a sua "língua de preferência" e sei que escolheu o inglês porque é bem mais disponível que o português (ele também usa mais inglês no dia-a-dia). Ouvi dizer que tem uma escola de português pra crianças aqui na cidade, e se Deus quiser a gente começa um dia. Aprender a ler e escrever bem em Português vai ser indispensável pra se comunicar bem. 
Meu marido estava dizendo que pra ele o interessante é que assim que a pessoa começa a estudar, não para até terminar o nível superior de sua escolha. Eu tenho orado e continuarei para que o meu filho goste de estudar e pra que ele seja uma bênção e um líder entre os seus coleguinhas. 
Meu marido disse que mal pode esperar pra orar com ele antes de ir pra escola. 
• Pergunta: como foi o primeiro dia do/a seu/sua filho/a na escola? Foi difícil pra você como mãe/pai? Quais são as suas dicas pra ajudar as crianças nessa transição?
Amanda said...

Que ótimo! Momento perfeito! Enquanto ele aprendeu, a mamãe tem mais um tempinho. Muito feliz por vcs!