Eleições 2014 no Exterior: Votando pela Primeira Vez

Wednesday, October 1, 2014

Vou votar pela primeira vez! Moro nos Estados Unidos por 16 anos (como o tempo voou!) e esse ano eu serei habilitada pra votar aqui. Nos anos anteriores eu não estava morando perto de uma embaixada. Esse é o e-mail que recebi do Consulado:

"Apenas estarão habilitados a votar no exterior, nas próximas eleições presidenciais, os eleitores que tenham cadastrado préviamente seu domicílio eleitoral no exterior junto à Justiça Eleitoral. Caso a sua situação eleitoral esteja em dia (verificar em: www.tse.jus.br - certidão eleitoral) e o seu domicílio eleitoral seja na jurisdição deste Consulado-Geral o(a) Sr.(a) poderá votar em Houston. Será necessário apresentar o título eleitoral e um documento brasileiro original de identificação, com foto (passaporte, carteira de identidade, etc). Os títulos eleitorais que ainda se encontram no Consulado poderão ser retirados também no dia 05 de outubro, diretamente no local da votação. Datas e o horário da votação: -1º turno: dia 05.10.2014, das 8h às 17h; -2º turno (se houver): dia 26.10.2014, das 8h às 17h. Para maiores informações ou dúvidas, contactar o Consulado do Brasil em Houston pelo e-mail: eleicoes.houston@itamaraty.gov.br"

Apesar da distância eu tenho orado pelo meu país. Eu acho que com a ajuda de Deus eu vou fazer a decisão certa. Quanto mais penso nessa eleição, mais me lembro de como o voto é importante pra quem mora no exterior. A decisão das urnas é refletida na vida dos brasileiros que moram em todos os lugares do mundo. Não moro no Brasil mas sou Brasileira e os meus filhos também são. 
O meu desafio de agora até o domingo é de orar pelo Brasil. Orar por todos os candidatos, pelas suas famílias e pelos seus amigos. O meu dever como cristã é de orar porque feliz é a nação cujo Deus é o Senhor (Salmos 33:12). Sou chamada pra ser bênção pro meu país e isso acontece através da oração. 
Queridos amigos, vamos votar com gratidão por esse direito que temos e vamos orar para que Deus traga paz, justiça e bênção pro nosso querido Brasil.