4 Estratégias para Mães

Monday, March 21, 2016

 "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:15-16 (ARC)

Organizar a vida como mãe não é fácil, mas com essas quatro estratégias fica tudo bem mais fácil. 

Prioridades - Vale apena saber quais são as minhas prioridades (Deus, esposo, filhos) porque se não o meu foco desaparece. Se a minhas prioridades são Deus e família, o resto vai ter que esperar. Já cancelei muito compromisso porque causavam conflito com minhas prioridades. Foi difícil no início mas aprendi que só tenho 168 horas em uma semana, então não dá pra ocupá-las com coisas que não vão me ajudar a servir a Deus e a minha família de forma melhor. 

Calendário - seja no papel ou virtual, o uso do calendário me ajuda muito a organizar meus compromissos. Eu ponho tudo o que vou fazer no meu calendário virtual. Todo final-de-semana eu escrevo os meus compromissos num calendário que fica na minha geladeira. Isso serve como uma lembrança visual dos meus compromissos. Se minha semana estiver muito cheia, eu cancelo algumas coisas (geralmente saídas que não são prioridades). 

Exercício - Muitos amigos me perguntam como eu tenho tempo de fazer exercício com tanta responsabilidade e três filhos. O "segredo" é que exercício é prioridade que sempre está no meu calendário. Quando ponho no calendário, acontece. Há pesquisas que dizem que até 10 minutos de exercício dão benefícios pro corpo. Formar esse hábito e mantê-lo tem sido ótimo pra saúde e me ajuda a ter energia pra fazer tudo o que Deus me deu pra fazer nessa fase da vida. Tenho tempo pra fazer exercício sim, não tenho tempo pra ficar doente e estressada, sabe?

 - minha vó cantava um corinho que dizia "A minha fé é meu grande alimento. A minha fé é o meu sustento." A primeira coisa que faço quando acordo é entrar em contato com Deus através da oração e da leitura Bíblica. O meu relacionamento com Deus me ajuda a viver uma vida abundante. Dizer que estou ocupada e faço tanta coisa é fútil comparado a alegria que tenho em Jesus. Sempre coloco as coisas de Deus na minha mente antes de começar o dia porque quero que a minha vida toda seja direcionada por Deus. Também quero que a influência da Bíblia seja vista nas minhas ações e decisões durante o dia. 

Quais são as suas 4 estratégias pra tocar a vida?