Vamos continuar confiando em Deus

Saturday, March 4, 2017

Oi amigos e amigas! Faz tempo que não escrevo em Português então aqui vai uma retrospectiva. Em Janeiro, eu e meu esposo completamos a maratona e a meia maratona de Houston. Essa corrida é sempre emocionante e muito prazerosa. O comprisso de treinar por 30 semanas é imenso mas vale apena. Esse ano estava quente demais, então eu corri devagar e terminei bem com a graça de Deus. 

Deus me abençoou com uma bolsa de estudo para uma aula na Faculdade de Estudos Bíblicos aqui em Houston. Estou na aula de Métodos de Estudo Bíblico e estou gostando demais. Essa aula simplismente te ensina a estudar a Bíblia melhor. Estou aprendendo muito e amando muito mais a Palavra de Deus. 

Outra bênção grande foi a oportunidade que eu e meu esposo tivemos de particpar de um acampamento de juvenis de inverno. Eu fui a preletora e ele foi o ministro de louvor. Eu sempre fui involvida com ministério com adolescentes mas essa foi a minha primeira vez como preletora. Deus foi fiel conosco e todos nós tivemos um final-de-semana de renovo na presença de Deus. 

Nós e alguns dos juvenis
O acampamento foi na Carolina do Norte. Fazem quase 6 anos que nos mudamos de lá, então foi um prazer voltar pra visitar. Fiquei felicíssima de reecontrar muitos amigos/as e irmãos/irmãs.

Aí no Brasil o Carnaval veio e foi, e eu aqui no norte de vocês nem senti a diferença. O interessante da cultura aqui é que na quarta-feira de cinzas muita gente comemora a quaresma. Nesses últimos 18 anos eu tenho observado muito esse costume do povo e é bem interessante. Eu não faço o que eles fazem, mas fico feliz por tanta gente se concentrar em Jesus e no sacrifício dEle pra nos salvar. Esse ano eu resolvi que esses 40 dias (sem contar os domingos) até a Páscoa é um ótimo tempo pra Jejuar, Orar e ler a Bíblia. Eu sempre tive o objetivo de jejuar mais e formar esse hábito. Já que o povo está todo animado com Jesus, me juntei a eles mas do meu jeito. Também tenho pensado que Deus é tão bom que Ele não precisa do meu jejum pra ser bom pra mim. Eu sirvo um Deus que é bom e generoso o tempo todo. Gente, eu acho que essa é a melhor notícia do dia. Eu não preciso de "manipulá-lo" pra fazer nada pra mim porque Ele já deu o Seu melhor na crus através de Jesus. Isso não quer dizer que não vou fazer minha parte, mas certamente muda a minha perspectiva.

Estou orando pra Deus me ajudar a visitar o Brazil. Acho que fazem uns 9 anos que não vou. Tenho saudade e certeza de que no tempo de Deus nós vamos e vamos aproveitar muito.

Um beijão pra vocês. Se tiverem sugestões do que querem que eu escreva, me mandem, OK? Até a próxima e vamos continuar confiando em Deus.