Ensinando os meus filhos sobre o mês da história negra

Tuesday, February 12, 2019


Os Estados Unidos é uma nação de muitos imigrantes. Esse mês, nós celebramos a história Afro-Americana. Os negros aqui (e no mundo todo!) sobreviveram uma tragédia enorme que começou quando fomos arrancados da África como escravos. Deus vê o sofrimento do seu povo. De geração em geração os negros resistiram o racismo e a injustiça e até hoje essa luta continua.

O meu objetivo como mão cristã é de ensinar os meus filhos a palavra de Deus. Eu não quero que os meus filhos ignorem a Bíblia e olhem para a história do mundo independentemente. A minha fé em Deus tem que informar o jeito que eu aprendo tudo na vida, a história também.

O Martin Luther King for examplo foi um pastor Batista que ouviu o chamado de Deus e morreu lutando por movimentos civis nesse país. Eu disse pros meus filhos que Deus tem um chamado na vida deles também e assim como o Martin Luther King, nós podemos obedecer a Deus.

Eu não discuto as coisas tenebrosas do mundo com meus filhos. Eles são muito novos pra estarem vivendo com medo e temor. Eu quero que eles tenham uma infância feliz. Um dia, eles vão amadurecer e entender a história desse mundo. Eu oro ora que antes disso, eles saibam que a nossa realidade foi decidida na cruz através do sacrifício de Jesus.

Jesus mudou a história da nossa família e Ele há de mudar esse mundo. Há esperança em Jesus. Essa é a mensagem que eu carrego comigo nesse mês e no ano inteiro.