Segundo Reis: lendo a Bíblia em 1 ano

Thursday, April 25, 2019


Como foi a Páscoa pessoal? Um dia vou escrever das tradições da Páscoa aqui. Apesar deste país ser cristão, o povo das outras religiões ainda estão confundidos com a Páscoa. Lá na faculdade por exemplo, eu sempre ouço as pessoas perguntarem aos "cristãos" a razão de vários feriados cristãos. Eu oro pra que Jesus os alcance. Tem muita gente perdida aqui. O pior é que muitos estão dentro da igreja. Mas isso é assunto pra outro dia.

Continuo na minha jornada de ler a Bíblia em 1 ano. Estou no libro de 2 Reis. Eu amo esse livro. Pra falar a verdade, é bem trágico. Mas também, temos muitas demonstrações de poder através do ministério de Elias e Eliseu.

Uma das alegrias de ler a Bíblia em Português, é a memória da minha infância. Eu cresci ouvindo e lendo o evangelho em Português. Aqui, os Americanos tem tantas versões diferentes o que é bom e ruim. Bom porque se você não entender uma, você pode tentar outras. O ruim, é que as vezes a pessoa acha uma versão que gosta e esquece que foi tudo traduzido do grego, aramaico e hebreu. O povo pensa que a Bíblica foi escrita em Inglês e o que o tradutor escreveu está certo. O meu professor de estudo Bíblico nos explicou as diferenças entre as traduções.
Depois de morar muito tempo aqui, eu tenho notado a diferença na tradução americana e na Bíblia Brasileira. Não é que uma seja certa e a outra errada. O bom de falar várias línguas é que você pode entender a mensagem de várias ângulos.

Como posso ler a Bíblia em 1 ano? 15 minutos por dia. Eu leio assim que acordo. Bem, o café está prontinho também. 15 minutos por dia. Eu leio a Bíblia para conhecer o Deus da Bíblia. Quero servi-lo bem e quero vê-lo face a face no céu. Eu acredito que o melhor jeito de conhecer a Deus é através da leitura e estudo bíblico.

Se você ainda não começou, comece hoje. 15 minutos por dia vão transformar a sua vida.