Lemos a Bíblia em 1 ano

Friday, December 27, 2019


Em Janeiro eu desafiei os meus leitores a lerem a Bíblia em 1 ano.
Esse hábito começou em 2014 quando fui desafiada pelo exemplo de uma mentora.
Ela simplesmente demonstrou o que acredita.

Estávamos em um acampamento entre amigas. Ela acordou, escovou on dente, e mesmo de pijama ela leu a Bíblia em 15 minutos. Na verdade, uma outra amiga estava lendo em voz alta.

Naquele momento eu disse: "eu também posso ler a Bíblia. 15 minutos não é nada!"

Esse hábito mudou a trajetória da minha vida. Eu sempre li a Bíblia. Depois que eu comecei a estudar a Bíblia, eu entendi que eu preciso conhecer a Deus melhor. O melhor jeito de conhecê-lo é através da leitura e do estudo da Bíblia.

Eu li a Bíblia em inglês várias vezes, mas esse ano eu li em Português. Gente, que experiência rica! Lembrei muito da minha família que sempre me ensinou Bíblia.

Meus familiares realmente viveram a Bíblia na nossa frente. A palavra de Deus estava tão implantada na vida deles que os próprios conselhos que recebi como criança vieram direto da Bíblia.

Esses conselhos produziram frutos. Graças a Deus por servos fiéis que obedecem e vivem a Palavra de Deus.

Eu quero te desafiar a ler a Bíblia em 2020.

Mesmo que você acabou de terminar esse ano, é importante sempre estar lendo a Bíblia. Por quê? Por muitos motivos:

• Crescer e amadurecer leva tempo. Eu aconselho a todo mundo ler a Bíblia inteira todos os anos.
• A Bíblia é um livro sobre Deus, não sobre mim. Se eu quiser conhecê-lo, eu tenho que ler o livro dEle. Toda vez que eu leio eu aprendo mais sobre Deus.
• 15 minutos é pouco tempo. Melhor investir em algo que realmente faça uma diferença eterna.
• Esse é o único hábito que temos que vai fazer a diferença na eternidade. Pense bem: Deus não vai te perguntar sobre sua vida profissional no fim do mundo, sobre quantos seguidores você tem nas redes sociais ou sobre o que você tem no guarda-roupa. As perguntas vão ser sobre o que você fez com a sua alma.
• Ler apenas tópicos não é bom. Devocionais são legais, mas elas são como alimentos mastigados. O que você prefere: comer algo que veio da boca de alguém ou comer uma comida fresquinha, gostosa, pronta só pra você? A leitura da Bília é como a comida fresca, orgânica: direto de Deus pra nós.

Parabéns a você que terminou de ler a Bíblia em um ano! Eu sei que a palavra de Deus produz frutos. Eu sei que você cresceu mas nós ainda temos muito que crescer! Te desafio a ler a Bíblia de novo ou pela primeira vez em 2020.