O Poder de 1 (hora): Exercícios

Friday, September 18, 2009

As vezes o melhor que posso fazer em uma situação é comparecer e fazer o melhor que posso. Esse é o jeito que estou sentindo sobre minha corrida de 5 km amanhã. Sem perguntar a Deus muitas coisas, eu avanço em direção a essa corrida sem me envergonhar dos 20 quilos extras em cima dos meus joelhos. O bom é que tenho um bebê saudável e lindo que veio como resultado dessa mudança no meu corpo.

Durante o meu treinamento pra essa corrida, eu tentei não me comparar com outras mães que correm com o carrinho de bebê mas são tão magras que parecem que nunca estiveram grávidas. Eu passo meus dias lembrando de bons hábitos alimentares and tentando colocá-los em prática de refeição a refeição. O importante é que agora eu tenho um filho que vai aprender por exemplo como se alimentar saudávelmente. Eu disse pro meu marido que nós temos que comer melhor porque nós queremos que o nosso filho cresça comendo uma variedade de frutas, verduras e legumes. Há mais poder em me preparar para ter um impacto positivo na vida do meu filho do que passar tempo lendo revistas com artistas magérrimas e me sentir mal porque 4 meses após o nascimento do meu filho eu não me pareço com elas.

Comparecer não é o problema, a questão é: qual é o melhor que você pode dar? Meu melhor tem sido treinar 3 vezes por semana. Meu melhor tem sido estudar as refeições da minha família pra ter certeza de que a gente não coma muita massa o tempo todo. O meu melhor tem sido animar uma amiga pra se inscrever na corrida de amanhã comigo pra que nós duas tenhamos os benefícios que esse tipo de competição traz.

O meu melhor acontece quando eu mantenho Deus involvido em todas as áreas da minha vida. Meu marido diz que nós devemos lembrar que Deus se importa até com as áreas da nossa vida que julgamos ser pequenas, sem importância. Deus cuida de nós e eu preciso que Ele cuide de mim. Faço minhas as palavras do apóstolo Paulo:

"Bem sei que não sou perfeito, que não cheguei ainda a essa meta. Mas prossigo na minha carreira, fazendo tudo o que é preciso até chegar a esse dia, pois que foi para isso mesmo que Cristo me cativou. Repito, irmãos, eu não penso que tenha atingido esse alvo, mas uma só coisa me interessa, e é que, esquecendo as dificuldades do passado, avanço para o fim que está proposto diante de mim. Prossigo assim para o alvo, tendo em vista a recompensa a receber no céu, por Cristo Jesus." Filipenses 3:12-14

Esse é o meu desafio pra você:
{1} Reserve 1 hora do seu dia pra fazer exercícios e preste atenção no seu comportamento. Você se sente bem consigo mesmo/a ou fica se comparando com outras pessoas na academia?
{2} Tente malhar frequentemente, mesmo que for só por 30 minutos.
{3} Convide outros pra malhar com você. Eu não consegui encontrar ninguém então entrei num site de exercícios (dailymile.com) onde muitas pessoas animam umas as outras pra poder continuar malhando.

Outros artigos sobre 'O Poder de 1 (hora)':