Razão de Correr

Wednesday, July 30, 2014

Eu na maratona de Houston em Janeiro. Uma boa conquista!

Todo mundo tem uma razão pra correr. Eu corro por várias:
Saúde - Pressão alta não é brincadeira, nem diabete. 6 anos atrás resolvi cuidar da minha saúde e com a ajuda de Deus nunca mais tive problema com pressão alta. Quando escolho o hábito de correr eu estou cuidando da saúde que Deus me deu.
Família - Cuidar de criança é bem mais fácil quando se tem saúde. Meu esposo e meus filhos tem uma mãe bem mais saudável por causa da corrida. Antes de ser "mulher de família" os meus motivos pra perder peso eram diferentes. Os rostinhos que me olham o tempo todo dependem do meu cuidado por deles. Quando estou treinando e os kilômetros se multiplicam, me lembro de como a minha família me apoia e é abençoada pelo fato de eu ter um hobby legal como esse.
Desafio - Minha família sabe que eu gosto de um bom desafio. Eu sempre estou procurando uma montanha pra conquistar e a maratona é a minha montanha no momento. Eu gosto das longas distâncias  (amanhã mesmo tenho 24 km pela frente) do treino, das muitas horas que a gente corre. Também gosto do desafio que você tem quando não está correndo: o desafio de se manter saudável e descansar bem. Graças a Deus por boa saúde e pela minha família querida que me ajuda a continuar a alcançar esse desafio de correr maratonas.

Esse ano, com a ajuda de Deus, vou estar completando a minha segunda maratona (Chicago). Toda vez que treino penso nas minhas razões pra correr e visualizo a linha de chegada. Isso me ajuda muito a seguir com fé de que em 73 dias eu vou estar conquistando a maratona dos meus sonhos.

E você, qual é a sua razão pra correr ou se manter saudável?