Simplifique sua Vida Hoje!

Wednesday, April 2, 2008

O mundo e complicado mas a sua vida nao precisa ser. Uma das razoes pelas minhas falhas em perder e manter o peso pertdido foi porque as regras eram mais complicadas do que eu esperava.

Ha uns anos atras me ofereceram a dieta da forma corporal. Eu tinha que ler um livro, fazer um teste, assistir uma fita e fazer 50 abdominais (brincadeira) antes de comecar a tal da dieta. Eu nao passei da primeira pagina do livro. Minha escolha foi de diminuir a quantidade da comida que comi e fazer exercisios antes e depois de ir pro trabalho. Nos dias que eu estava de folga eu fazia mais exercisios e descansava tambem. Eu perdi no minimo 10 quilos naquela epoca. Quando voltei a minha vida normal na faculdade minha agenda ficou mais complicada entao nao dava pra fazer tanto exercisio assim.


Na minha procura por motivacao pra continuar a RA, simplicidade tem sido essencial. O engracado e que as pessoas fazem como se simplicidade fosse complexo. Por exemplo, quando eu abro uma revista sobre simplicidade, as dicas sao tao complicadas e levam um tempao pra faze-las. Isso prova que eu nao posso depender de uma revista pra fazer minha vida mais simples. Eu entendo que dicas de revistas funcionam pra muita gente, mas nao pra mim.
Essas sao algumas coisas que funcionam pra simplificar minha vida:


Dormir mais cedo. Quando eu durmo mais cedo, a qualidade do meu sono aumenta. Eu tenho mais energia no dia seguinte e o meu humor e melhor. Eu tambem sinto a diferenca quando eu fazo exercisios porque nao estou tao cansada.

Arrume a bolsa na noite anterior. Quando eu arrumo minha bolsa na noite anterior e so eu carrega-la pra academia depois do trabalho. A mesma coisa pode ser feita com comida. Preparar o seu almoco anteriormente te ajuda a nao comer tanta besteira na rua.


Use a mesma lista de compras. Minha nutricionista me deu essa ideia. Eu tenho varias semanas de muito trabalho a frente. Usando a mesma lista e bom porque so assim nao tenho que pensar em itens novos, comidas novas. Assim que eu nao estiver trabalhando tanto vou voltar a ser mais criativa na cozinha.

Simplifique o que vc come. Minha nutricionista me perguntou se eu queria simplificar o meu plano alimentar e eu me recusei. E claro que me arrependi e agora tenho um plano que se chama “escolhas simples.” Eu ainda como o mesmo numero de calorias, mas as escolhas sao bem mais simples.

Descubra as prioridades de Deus pra vc. Deus se importa com coisas que eu devo me importar tambem. Eu tenho me ditado em Efesios 5:15, que diz que eu devo viver minha vida com proposito. O unico jeito de fazer isso e sabendo a vontade de Deus pra minha vida e as prioridades Dele pra mim. A Biblia e cheia delas. Por exemplo, eu devo edificar as pessoas (Efesios 4:29). Eu conheco varias pessoas que estao nessa jornada de perder peso e ganhar a saude. Todo dia nos temos que buscar a Deus. Alguem precisa de voce hoje. De comida ao pobre. De roupa ao que esta nu. Ache alguem que tem menos do que vc e abencoe-o.

Eu posso simplificar outras areas da minha vida. Eu tinha um quarto tao desarrumado na minha casa… Eu aprendi que se eu organizer minha papelada por 10 minutos todo dia eu vou ver uma diferenca enorme no final de 7 dias. Eu quero te animar a simplificar a sua vida com a ajuda de Deus essa semana.