Thursday, November 13, 2008

Ontem eu e o Zeke tomamos a injecao contra o resfriado. Aqui o povo pega um resfriado terrivel no inverno. Eu tomei uma vez quando estava na faculdade e agora tive que tomar de novo pq o medico recomendou por causa da gravidez. Nao doeu nem nada, e tao rapido que vc quase nao sente. Tambem nunca tive medo de injecao.

A gravidez continue muito abencoada. Ultimamente, em vez de cozinhar, tenho tomado sopas no almoco e a tarde. Achei uma marca organica muito boa daqui, chama-se Amy’s. Tudo o que eles fazem e vegetariano, e muito gostoso tambem. Eu fui vegetariana por uns 8 meses esse ano. Me ajudou muito, melhorou minha saude, me ajudou a perder peso e eu aprendi bastante com esse estilo de vida. Quando engravidei eu nao consegui comer feijao como antes (o que era a minha fonte de proteinas), entao resolve voltar a comer carnes. Nao pude voltar rapido, teve que ser aos poucos pq depois de tanto tempo sem comer carne o corpo tem que se acostumar tudo de novo. O Zeke se adaptou bem com a vida vegetariana, ele ainda comia carnes mas bem menos. Ate hoje quando ele faz pizza ele faz pizza vegetariana, achei isso muito legal. Com esse estilo de vida vc acaba comendo bem mais frutas e legumes, o que e otimo pra saude e vc acaba experimentando frutas e legumes novos.
Tenho saudade de muitas comidas brasileiras. Tenho saudade do paozinha portugues com manteiga e café com leite de manha. Nao tomo café faz meses. Por causa da pressao alta e agora da gravidez parei de tomar tudo com cafeina, o que exclui muitas bebidas, com excecao de alguns chas e e claro que sucos de fruta. Depois que eu tiver esse/a bebe vou voltar a tomar café devagarzinho. O negocio e nao ficar viciada porque realmente aumenta a pressao. Outra coisa interessante sobre a gravidez e que vc nao pode tomar muito remedio. Gracas a Deus por tudo o que aprendi antes da gravidez. Quando vc toma cuidado da saude e bem mais facil estar gravida. Por exemplo, quando vc come bem, faz exercisios e evita tomar muito remedio, a transicao pra gravidez e bem mais facil. Quando li quao bem a mulher gravida tem que comer nao foi uma grande diferenca. A unica diferenca e que tenho que descansar mais, o que e bom e eu queria mesmo aprender a fazer. Comecei falando sobre resfriado, terminei falando sobre comidas. Blog e pra isso mesmo ne?