Comendo Bem

Wednesday, January 28, 2009

Ola! Tudo otimo por aqui! A temperatura aumentou um pouco mas o inverno ainda esta aqui :) Achei um supermercado com varios discontos em produtos naturais e organicos, entao resolvi comprar um monte de cereais novos que custariam muito mais em supermercados 'normais'. Ontem comecei a comer esses dois juntos, um de granola e um de fibras:

Sempre misturo cereais, fica mais interessante dessa forma :) Ontem li um artigo sobre o que que alguns nutricionistas comem e foi muito bom. No artigo eles disseram que eles nao comem cereais com muito acucar a pouca fibra. Fibra e uma coisa que sempre procuro quando compro cereais. Eles disseram pra nao comprar nada que nao tenha menos de 5 gramas de fibra. O artigo fala sobre o que eles comem em cada parte do supermercado. Esta em ingles mas se alguem quiser traduzir esta aqui.


Aqui nos EUA todo mundo esta falando sobre produtos organicos, mas esses produtos as vezes sao tao caros! E uma alegria quando achamos produtos organicos com disconto. Na area que moro o pessoal e bem natureba, tem muita gente que e vegetariana, entao tem muita opcao pra comer bem por aqui. Ouvi dizer (e concordo) que mesmo que vc nao tiver dinheiro pra comprar tudo organico, e bom comprar bastante frutas, verduras e legumes. Na minha opiniao, um dos desafios da vida nos EUA e de nao comer muitas comidas processadas - tenho certeza de que o brasileiro tb tem o mesmo desafio :)
Aqui tem um programa na tv chamado The Biggest Loser que e uma competicao pra ver quem perde mais peso (tenho certeza de que ha algo parecido no Brasil). Dessa vez eles so tem participantes que sao MUITO obesos. Nao tenho tv a cabo, mas ontem a noite qdo estava na academia eu assisti. Muita gente aqui fica inspirado com o programa e comeca a malhar e a perder peso. Ouvi dizer que muitos dos participantes que perdem peso ganham tudo de novo. Manutencao e bem importante. Todos nos ja ouvimos dizer que perder peso e facil, manter o novo estilo de vida e que e o desafio.
Com a gravidez, tenho pensado muito em viver uma vida saudavel. Nao estou pensando em qual dieta vou fazer quando eu ganhar o meu filho. Eu disse pro meu marido que vou seguir os conselhos do medico e assim que eu puder fazer exercicios do jeito que eu quiser, quero voltar a correr e frequentar classes na academia. Gostaria de voltar a fazer uma classe de nutricao pra me motivar e aprender mais. A preocupacao com o peso (ganhar, perder, etc) nao vive mais em mim. Desde que Deus me libertou, meu desejo e de viver uma vida abundante, uma vida de paz e com saude. Nunca mais quero estar de dieta. Quero viver uma estilo de vida que traga saude pra mim e pra minha familia. Mesmo que eu tenha que entrar em alguma dieta (medicos as vezes te passam), nao quero viver de dieta, quero aprender a viver uma vida saudavel e continuar nesse caminho.
E vc, ja pensou no plano de saude pra sua vida? Quer viver de dieta pra sempre? O que vc acha que te traria saude e paz? Ainda estamos no inicio do ano, pense nisso!