Saúde no Inverno

Thursday, December 10, 2009


Quando eu descobri que estava grávida muita gente nos ajuda a celebrar e é muito legal, mas assim como casar não é juntar farrapo, ter filho não é só brincar de boneca. Graças a Deus que nos dá graça pra criar filhos que crescem em estatura e graça. Agora no Brasil é verão e aqui é inverno. Americano tem uma coisa com germes, mas nem todo mundo se importa quando é a saúde do outro em questão. Por exemplo, as vezes a pessoa com gripe falta escola mas comparece a igreja. Não entendo porque elas não ficam em casa até se recuperar. Quando sei que alguém esteve doente e voltou a sociedade rapidamente eu nem passo no mesmo lado da rua só pra evitar. Em compensação conheci uma babá que quando ouvia que alguém estava com catapora na vizinhança levava os filhos pra eles pegarem logo a doença. Espero que com essa gripo suína ela não esteja levando os coitados dos bebês.
Ouvi uma reportagem que a maioria dos casos da gripe suína já aconteceram, apesar do inverno sério só estar começando agora. Estamos contando com a ajuda de Deus, sendo prudentes e tomando precauções.
Conheço várias famílias que já tiveram a gripe suína e graças a Deus todo mundo está muito bem graças a Deus.
Acredito em tomar vacina, e também acredito em tomar vitamina C em pílula mas também em comer bem, fazer exercícios e descansar bastante. Manter bons hábitos de higiene também é muito bom. Nós com a ajuda do bebê lavamos as mãos toda hora e temos aquele gelzinho e vários lugares da casa. Prevenir é melhor que remediar.
Continue orando por nós pra que continuamos tendo um inverno abençoado. O melhor de tudo é que conhecemos a Jesus, pelas suas pisaduras fomos sarados!
Agradeço a Deus pela saúde que temos e confio nEle por essa bênção divina.
Leticia W said...

não que eu recomende isso, de jeito nenhum! mas li que alguma pessoas estão mesmo procurando pegar a n1h1 propositalmente agora enquanto o virus está no começo e nao sofreu mutação. pra mim é loucura tentar "pegar" qualquer doença seja ela qual for, mas tem doido pra tudo.
Cintia, todos esses viruszinhos chatos do irverno vao passar direto pela sua porta sem bater e sem entrar, em nome de Jesus!!!
abs!
Leticia