Manhã

Monday, March 29, 2010

Seria ótimo se toda manhã fosse como hoje. Tive tempo de tomar banho, tomar café e antes disso passar um bom tempo orando e lendo a Bíblia. Conheço algumas mães que tem o mesmo ritual todos os dias mas não é o meu caso. Sei que há muitos benefícios quando passo tempo com Deus. Hoje por exemplo, li sobre a 'mulher virtuosa' de Provérbios 31. Acho que ela é a mulher mais desentendida da Bíblia. Muita gente ama ou odeia a coitada. Preferências a parte, gosto muito desses versículos:

"A força e a dignidade são os seus vestidos; e ri-se do tempo vindouro. Abre a sua boca com sabedoria, e o ensino da benevolência está na sua língua." Provérbios 31:25-26

A última coisa que o mundo diz que eu preciso é de força e dignidade. Eles apelam pras minhas fraquezas pra me dominar com valores superficiais. Roupas da moda são mais importantes do que a dignidade. A magreza mais importante do que a força. Muitas vezes choro do tempo vindouro, preocupada com o amanhã. A mulher de Provérbios 31 ri porque confia no Deus que sabe e domina o amanhã. 
Muitas vezes eu entro em encrencas por casa do que falo (demais). Essa mulher abre a sua boca com sabedoria. Imagine quanta confusão e aborrecimento eu posso evitar essa semana se eu tiver sabedoria no falar? Só com a ajuda de Deus viu. Com Ele tudo é possível. 
Quero te animar a passar um tempinho com Deus, mesmo que sejam 5 minutos. Passe tempo com Ele e procure ouvir a voz dEle em vez de falar o tempo todo. Você vai encontrar muitas respostas que anda procurando e inspiração pra viver uma vida abundante, feliz e efetiva. Boa semana pra vocês queridos!
* A foto é das minha Bíblia em Português e uns livros que tenho dado uma olhada. O caderno verde é onde escrevo as coisas que ouço de Deus além de 'confissões positivas' que vem da Bíblia. Eu costumava a falá-las diariamente e tenho que voltar ao mesmo ritmo. Me ajuda a ter a palavra de Deus na minha mente em vez das mentiras que o inimigo nos manda. Se quiser mais detalhes ou qualquer dúvida me deixe um comentário.
Adriana said...

OI, Cintia!!
Eu tbm tenho dedicado mais a ter um tempo com Deus, estou trabalhando o dia todo agora.... mas tenho separado esse tempo de oração e leitura, tem sido uma benção!!!
bjs

Cintia Listenbee said...

Hey, que saudades! Que bom que vc tem separado um tempinho com Deus. Faz uma diferença imensa!