Duas Maratonas de 2014

Friday, November 7, 2014

Eu comecei a correr fazem uns 6 anos atrás. De primeiro foi só pra participar de corridas de 5km mas depois que ouvi falar de maratonas, fiquei curiosa e pensei: "eu posso correr uma maratona." O filme que colocou isso na minha mente foi o Spirit of the Marathon. Ele fala sobre vários participantes correndo a maratona de Chicago, então foi de lá que tirei a idéia. Também gostei de saber do fato que Chicago não tem muito morro pra subir.
O tempo passou, tivemos 3 filhos e nos mudamos pro Texas. O sonho continuou quando conheci vários corredores que me disseram pra eu treinar com eles e me inscrever pra maratona de Houston. Em Janeiro Deus me abençoou e completei a maratona de Houston. 
Na expo pegando o meu número
Minhas amigas fizeram surpresa
Treinei por muito tempo e isso ajudou muito. O bom do treino é que o seu corpo se adapta ao processo de correr os 42.195 km. A Maratona de Houston é no inverno daqui (Janeiro), então a maioria do treino foi no frio. 
Poucos meses depois de terminei a maratona de Houston eu continuei treinando com o meu grupo. Me inscrevi pra Maratona de Chicago e fui aceita. A Maratona de Houston teven uns 23,000 corredores e a de Chicago teve uns 41,000. 
Chicago foi um sonho grande, e graças a Deus foi realizado. O treino pra Chicago foi puxado porque foi feito todo no verão. O verão do Texas é muito quente, então as corridas não foram muito prazeirosas. Com a graça de Deus consegui completar o treino e pra Chicago fui. 
Outra diferença foi que participei sózinha. Dois amigos daqui foram mas com tanta gente não consegui vê-los. A maratona foi boa apesar de nenhuma maratona ser fácil. Nunca vou me esquecer da bondade de Deus de me ajudar a alcançar esse sonho. 
Correr maratonas (e treinar pra elas) não é fácil ou conveniente. Eu sou grata por cada treino e sempre oro pra que Deus continue me dando força e saúde pra continuar correndo a vida toda. 
A alegria de completar a maratona de Chicago
Se você também tem o sonho de ser corredor, lembre-se de que ter essa visão é o primeiro passo. Demorou uns 6 anos pra mim, mas graças a Deus consegui correr a minha primeira maratona. Outra coisa pra se lembrar é que o esporte é simples. Sempre que tentarem te vender algo complexo, pense" "isso vai me fazer correr mais rápido ou melhor"? O correr é com a mente, pernas e com o coração. Manter a simplicidade do esporte é um dos meus objetivos. Consegui correr essas duas maratonas com pequenos passos. Comecei correndo sozinha perto da minha casa por 30 minutos sem parar. Continuei nessa e 6 anos depois Deus me ajudou a realizer esse sonho de participar de maratonas. Outra coisa interessante que vejo aqui é que todo maratonista é diferente. A diversidade de pessoas que se vê é interessante. Os estilos de corrida (e caminhada!) que já vi é muito interessante. Isso me ensina que essa jornada é bem individual.
Obrigada por ler! Um abraço e um bom final-de-semana.