Meia Maratona de Franklin: 11 Dias

Monday, May 25, 2015

Oi gente, tudo bem? Desculpe eu não ter dado notícias semana passada, mas agora estou de volta!
Nossa, essa meia maratona está chegando bem perto! Só pra eu ter uma idéia do que me espera no Tennessee (morros, mais morros e paisagens lindas), encontrei esse vídeo aqui:


Essa é uma das minhas dicas pra quem vai correr longe de casa, procure um vídeo mostrando o percurso. Acho importante estar preparada mentalmente pro que me espera em 11 dias. 
O treino tem ido bem. Graças a Deus e a meus pais, ganhei tênis novo. Depois de 2 anos me despedi do meu tênis e agora estou correndo com o Asics Keyano. Pra falar verdade, eu estava cheia de dores e agora com o tênis novo elas desapareceram. 
O calor não está de brincadeira, então estou bebendo bastante água antes, durante e depois dos treinos. Sei que vai estar quente no dia da meia maratona, então treinar no Texas tem suas vantagens.
Uma das perguntas que meus amigos e leitores sempre fazem é: como começo a correr? O meu conselho é simples. Primeiro, vai no seu médico pra ter certeza de que você está saudável pra começar essa atividade física. Depois, ache um plano como o "C25K" que te leva do sofá até uma corrida de 5km.
Eu comecei assim: caminhando e correndo até conseguir correr o tempo todo. O importante é dar passos pequenos, mas continuar a fazer progresso. Se o seu desejo for de correr uma meia maratona ou a maratona, tenha uma base de corrida boa antes de começar o treino pra evitar lesões. Fazer parte de grupos de corrida ajuda bastante nessa transição.
Esperam que gostaram das dicas de hoje! Sábado passado eu e meus amigos corremos 16 kms. O plano é de diminuir a distância semana que vem pras minhas pernas estarem renovadas pra meia maratona. Outra coisa nova que tenho feito é treinar usando o método de Jeff Galloway. Troquei o meu Garmin por um novo, então está dando pra medir tudo que é uma beleza. Tenho vários amigos que usam esse método e gostam muito. O meu plano é correr a meia com esse método pra ver se gosto. Vamos ver!
Uma boa semana a todos e todas!
Treinos anteriores:
Parte 1 
Parte 2