Vamos ler a Bíblia em 1 ano?

Tuesday, January 1, 2019

Todo ano eu faço promessa de ano novo. O problema é que promessa nunca funciona. Bem, pra falar a verdade, a única promessa que funcionou foi a de 1995 quando eu prometi parar de tomar refrigerante. O resto, nunca funcionou mesmo.

Aqui nos Estates, o povo fica doido com tanta promessa. De dietas a promessas de sair de dívidas financeiras, elas geralmente duram três semanas. O dia 21 de Janeiro é conhecido como dia nacional de abandonar as promessas que foram feitas no dia primeiro.

O bom é pra donos de academia. A pessoa assina um contrato de 1 ano e só aparece poucos dias no ano.

Isso tudo me faz pensar em quais são as mudanças que realmente valem apena. As mudanças que valem apens são aquelas que me ajudarão na eternidade. Ler a minha Bíblia vai me ajudar na eternidade porque através da leitura, eu posso conhecer a Deus. A leitura também ajuda muito a minha fé. A fé vem pelo ouvir e o ouvir através da palavra de Deus.

Fazem 4 ou 5 anos que eu tenho lido a Bíblia em 1 ano. É mais fácil do que você pensa:

1. Procure um plano no Youversion ou na internet. Tem vários planos que incluem Salmos e Provérbios todos os dias, o que é ótimo.

2. Leia todos os dias na mesma hora. Criar o hábito da leitura diária é muito bom. Se você acha que não tem tempo, saia do Facebook ou do Instagram por meia hora por dia.

3. Se você ficar atrasado na leitura, continue de onde parou. Eu já fiquei atrasada na leitura e consegui terminar em um ano. Eu também comecei bem tarde (fevereiro) e consegui terminar em Dezembro.

A leitura diária geralmente leva 15 minutos. Por anos eu tenho lido em inglês mas esse ano estou lendo em portugues.

Outra coisa que é bom entender é que estamos apenas lendo a Bíblia, o estudo é uma coisa totalmente diferente e leva mais tempo.

Se você quiser entender o que está lendo, fale com o seu professor de escola dominical e pergunte onde você pode encontrar um guia bom pra te ajudar com os fatos básicos do livro e como a história do livro faz parte da Bíblia como um todo.

Os 15 minutos que passo lendo a Bíblia é um ótimo investimento do meu tempo. Esses 15 minutos vão fazer a diferença na eternidade. No presente, a leitura bíblica me traz muita paz e esperança em Jesus.

Vamos ler a Bíblia em 2019 amigos?